PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Porto Seguro, 24 de Maio de 2016
Porto Seguro
+26°C

23/05/2016
por Redação - M.Magalhães
Hospital de olhos inicia atendimento para pacientes do SUS em Porto Seguro

O Cenoe Hospital de Olhos recentemente inaugurado em Porto Seguro iniciou nesta quinta feira, 19/05, a disponibilização de serviços para rede do Sistema Único de Saúde, SUS, no município, através do credenciamento realizado pela Prefeitura junto à clínica, trazendo alta tecnologia, por meio da implantação do primeiro centro cirúrgico oftalmológico, subsidiando a realização de cirurgias de catarata, retina pterígio (mais conhecido como carne no olho) e plástica ocular.

A unidade hospitalar direcionada à oftalmologia é conveniada a Prefeitura de Porto Seguro, possibilitando que a população tenha acesso irrestrito ao diagnóstico e controle da doença, feito por meio de colírios distribuídos gratuitamente. 

O Hospital de olhos possui equipe médica de 12 profissionais que atuam nas sub especialidades da oftalmologia e prestam atendimento humanizado aos pacientes. "Nossa vontade é expandir os serviços do Hospital de olhos, visando oferecer tratamento de qualidade e seguro para a população, atendendo as necessidades do município no âmbito oftalmológico", explica o oftalmologista Dr. Antônio Nogueira, especialista em catarata e glaucoma.

O primeiro hospital de olhos de Porto Seguro permite que a população seja atendida sem precisar se deslocar para municípios vizinhos. Os agendamentos são regulados nas unidades de saúde, mediante a solicitação médica padronizada pelo SUS.

Para a Secretária de Saúde, Edna Alves, a parceria do Cenoe com a Prefeitura de Porto Seguro é de fundamental importância. “Trata-se de efetivo aperfeiçoamento da saúde no âmbito da oftalmologia no município, principalmente pela implantação do primeiro hospital de olhos, viabilizando à população o acesso ao atendimento humanizado e a oportunidade de realizar consultas, exames e cirurgias sem deslocar-se para outras cidades”, pontua.

Satisfação dos pacientes

A aposentada Maria José, 68 anos, foi uma das primeiras a serem atendidas no Cenoe. Durante a avaliação do fundo do olho, o médico detectou existência de catarata, com indicação cirúrgica em ambos os olhos. “Eu tenho gasto muito com exames em outros lugares e hoje me sinto bastante satisfeita em fazer novos exames, sem pagar, e poder ter o recebimento da cirurgia de catarata pelo SUS”, declara.

Marco Geraldo, profissional do ramo de moto táxi, confirma a satisfação do atendimento ofertado. “Eu vim fazer exames porque estou com ardência nos olhos e ao chegar aqui fui muito bem tratado. Sem dúvida, o atendimento é muito digno, agradável e atendeu as minhas expectativas. Só tenho a agradecer”, afirma.

21/05/2016
por Redação - M.Magalhães
Importante avenida no Parque Ecológico é asfaltada e revitalizada; população aprova

A Avenida João Carlos, uma importante via de ligação às etapas I, II e III do bairro Parque Ecológico e também à Vila Valdete, recebeu o asfalto nesta quinta-feira, 19, em mais um compromisso realizado pela prefeita Cláudia Oliveira.

Foram 600 metros de asfalto quente, com 7 centímetros de altura e apropriado para trechos com tráfego intenso. Em uma das laterais da pista, está sendo construída a ciclovia, e na outra será feita uma calçada.

“O projeto contempla paisagismo, iluminação, revitalização e total transformação desta avenida, que é uma das mais importantes ligações para bairros populosos”, afirmou o secretário de Obras, Marlus Brasileiro.

As obras no local estão em andamento e ainda contemplam terraplanagem, drenagem, impermeabilização e mais 700 metros de asfalto quente. Mas quem já está aprovando a intervenção são os moradores, que não cansam de comemorar e agradecer à prefeita Cláudia Oliveira.

“Está ficando muito bom, a prefeita está trabalhando e melhorando muito nosso bairro”, disse Edivaldo Rocha, que mora há 15 anos no local.

Outra moradora que vive há 18 anos no bairro, Damiana Pereira da Costa, também destaca as melhorias: “nosso bairro está melhorando e valorizando a cada dia. Agradeço à prefeita por todo empenho”.

Para a prefeita Cláudia Oliveira, as obras estão chegando a diversos bairros e distritos, muitas vezes esquecidos nas gestões anteriores. “Hoje estamos resgatando a autoestima da população e muito felizes por ver que as pessoas não convivem mais com lama, nem poeira na frente de suas casas, que estão vivendo em outra realidade e qualidade de vida”, finalizou.

 

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro 

20/05/2016
por Redação - M.Magalhães
Tocha Olímpica é recebida com entusiasmo em Porto Seguro (veja o vídeo)


A passagem da tocha olímpica por Porto Seguro, que iniciou pelo distrito do Arraial D”ajuda, reuniu centenas de pessoas em todo o seu percurso.

No distrito famoso, onde o revezamento contou com a participação de diversos atletas e celebridades locais, as festividades se encerraram na Praça da Matriz com grande presença de turistas e moradores .

O início do revezamento na cidade histórica, em Porto Seguro, determinou um marco nas comemorações desse evento.

A presença do índio Raoni iniciando o revezamento, foi também  um momento de grande emoção, já que pela primeira vez na história das olimpíadas, um índio, a caráter, participa do acontecimento.

Nos pontos de passagem da tocha, moradores e turistas aplaudiam e comemoravam com entusiasmo a chama olímpica.

A festa atingiu seu ponto alto na Passarela do Descobrimento, quando o atleta hexa campeão baiano de Taekwondo, Mateus Garcia, assumiu o revezamento, conduzindo a chama até a pira olímpica.

Todo o percurso da Tocha foi acompanhado pela prefeita Cláudia Oliveira, vereadores e autoridades, desde a sua chegada no Arraial D’Ajuda e também pela população que, entusiasmada, aplaudia. 

"Um momento único para Porto Seguro e para atletas locais, como o Matheus Garcia, que teve a honra de acender a Pira Olímpica e é um dos nossos grandes orgulhos, entre tantos outros. Também é marcante para a nossa cidade o fato de , pela primeira vez, um ´representante da etnia indigena (Raoni Siqueira), também atleta premiado na modalidade "Jogos Indígenas" , conduir a chama que representa os Jogos Olímpicos", disse a prefeita.

20/05/2016
por Redação - M.Magalhães
Liberação da candidatura de Lúcio Pinto é provisória

Em decisão monocrática e não liminar, a ministra do TSE, Luciana Lóssio, acatou recurso que pede a manutenção dos direitos políticos de Lúcio Caires Pinto (PMDB).

Com isso, ele volta a ficar temporariamente apto para a disputa eleitoral em Porto Seguro.

Vale destacar que a decisão da ministra, apesar de válida, está sujeita a agravo regimental – que é o julgamento em plenário, quando os demais ministros deverão confirmá-la – e vale “sub-judice”, podendo ser cassada a qualquer momento.

Esse é apenas um dos processos a cargo da magistrada, que ainda tem um segundo sobre a mesa aguardando julgamento, onde Lúcio é réu. 

Esse é apenas um dos processos a cargo da ministra, a quem ainda cabe julgar um segundo processo onde Lúcio é reu. 

20/05/2016
por Redação - M.Magalhães
‘Não entendi’, diz Wagner sobre Pinheiro na Educação

O ex-governador da Bahia, Jaques Wagner, em entrevista à Rádio Metrópole, nesta sexta-feira (20), disse que foi pego de surpresa com a nomeação do senador licenciado Walter Pinheiro (sem partido) na Secretaria de Educação da Bahia.

“Confesso que não entendi a escolha, pois Walter tinha um papel importante no Senado. Perguntei a Rui [Costa], ele disse que precisava inovar com a saída de Osvaldo Barreto. Rui disse que Pinheiro queria voltar para Bahia.

Desejo toda a inteligência para cuidar desta pasta tão importante no governo Rui. Falo também para Roberto [Muniz, que assume o lugar de Pinheiro no Senado], que foi um bom secretário [de Agricultura em seu governo]. Uma pessoa de bom caráter”, disse.

Fonte | Bahia.Ba

19/05/2016
por Redação - M.Magalhães
Hospital de Olhos de Porto Seguro inicia o atendimento para usuários do SUS

Com uma equipe médica de 12 profissionais que atuam nas subespecialidades da oftalmologia e prestam atendimento humanizado aos pacientes, a população de Porto Seguro tem acesso gratuitamente aos serviços que foram credenciados pela Prefeitura de Porto Seguro, através da Secretaria de Saúde  com marcação em todas as unidades de saúde da família

Inaugurado recentemente, a CENOE traz uma alta tecnologia para a realização de consultas oftalmológicas , cirurgias de catarata, retina pterígio (mais conhecido como carne no olho) e plástica
ocular.

Dr Antônio Nogueira, diretor do CENOE e a prefeita Cláudia Oliveira se sentem recompensados com o relato dos primeiros pacientes atendidos pelo serviço.

 

 

19/05/2016
por Redação - M.Magalhães
PF terá delegacias de combate à corrupção

A Polícia Federal passará a contar com delegacias especializadas no combate à corrupção. O diretor-geral da PF, Leandro Daiello, acaba de criar as novas delegacias que terão como função específica a repressão ao desvio de dinheiro público e o enfrentamento a crimes financeiros.

A medida foi uma das primeiras tomadas pela instituição já sob o governo Temer e após a mudança do regimento interno. As repartições funcionarão dentro da estrutura das superintendências nos Estados.

Também será instituída uma unidade central que irá coordenar todo o trabalho nessa área.

Fonte: Estadão                                                                                           

19/05/2016
por Redação - M.Magalhães
Crescem os casos de caxumba na Bahia

Em Salvador, foram registrados três episódios de surto de caxumba em Salvador, com 32 pessoas atingidas; Em Vitória da Conquista há 27 casos

O aumento do número de casos de pessoas com caxumba acendeu o alerta na Bahia. Apenas neste ano foram registrados três episódios de surto de caxumba em Salvador, com 32 pessoas atingidas. Em Vitória da Conquista, região sudoeste do estado, foram registrados 27 casos em diferentes partes da cidade.

A ocorrência mais recente foi na empresa de telemarketing Contax, no Comércio, onde 17 funcionários foram diagnosticados com a infecção viral aguda, caracterizada por febre e aumento de volume de uma ou mais glândulas salivares.

A segunda ocorrência também atingiu a empresa Contax,  que até  28 de abril registrou  nove casos em sua unidade da Cidade Baixa.

Conforme a Secretaria da Saúde do município (SMS), técnicos do órgão realizaram visitas domiciliares para verificar se as pessoas que tiveram contato com os doentes já haviam sido vacinadas. Uma visita à empresa também já está agendada.

Por meio de nota, a Contax informou ter acionado “imediatamente a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), tomando todas as providências cabíveis, assim que tomou conhecimento dos casos de caxumba entre os funcionários”. A Anvisa, por sua vez, realizou os procedimentos necessários para mitigar o caso por meio da aplicação de vacinas, ainda conforme a nota emitida pela Contax.

Embora não tenha sido notificado à SMS, o terceiro episódio de surto na capital ocorreu na Escola São José, no Bonfim, onde  cinco alunos da mesma turma do fundamental II e um de outra sala tiveram a doença – o primeiro caso, no final de fevereiro.

Doença – A Caxumba é uma infecção viral que afeta as glândulas parótidas – um dos três pares de glândulas que produzem saliva. Provocada pelo paramyxovirus, a caxumba é transmitida por via aérea, pela disseminação de gotículas ou contato direto com saliva de pessoas infectadas. As complicações da caxumba são raras e geralmente acontecem quando a pessoa contrai a doença na vida adulta. Não há tratamento específico para caxumba, por isso é importante prevenir seu aparecimento com a vacinação da tríplice-viral, que  protege também contra sarampo e rubéola.

Fonte |  A Tarde





PUBLICIDADE
CLASSIFICADOS
BUSCAR NOS CLASSIFICADOS






Passando a Alimpo Rádio Brilho do Sol 26-12-2014


PASSANDO A LIMPO # RADIO BRILHO DO SOL 15-12-2014


PASSANDO A LIMPO # 23 - 05 - 2016


PASSANDO A LIMPO # 20 - 05 - 2016


BAND NOTICIAS # 23 - 05 - 2016


BAND NOTICIAS # 19 - 05 - 2016


PUBLICIDADE
ENQUETE
O que você acha da legalização do transporte alternativo em Porto Seguro?

Acho uma excelente ideia, precisa ser regularizado.
Deve ser regularizado, mas em número limitado de veículos
Sou contra, vai prejudicar os taxistas e mototaxistas
Os clandestinos não tem responsabilidade e não devem ser legalizados
A prefeitura deveria liberar para todo mundo e a população que escolhesse quem ela quisesse

     

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VERSÃO ANTERIOR
- Rede Topa Tudo
- Blog do Miro