PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Porto Seguro, 04 de Maio de 2016
Porto Seguro
+26°C

03/05/2016
por Redação - M.Magalhães
Bahia sagra-se heptacampeã da Copa Nordeste de Ciclismo

"Por conta do expressivo resultado nas provas estaduais e nacionais, atletas porto-segurenses foram convidados a compor Seleção Baiana" 

O ciclismo baiano mostrou neste domingo (1º de maio) porque está se tornando referência entre os estados do norte e nordeste brasileiro.

A Seleção Baiana faturou pela sétima vez o título da Copa Nordeste de Ciclismo de Estrada, que na temporada 2016 foi realizada em Aracaju, no Sergipe. Três porto-segurenses foram convidados para compor a equipe e representar o estado: Gislaine Fleck, Virgínia Setúbal e Victor Andrade.

Em três dias de competições foram somadas 12 medalhas de ouro, cinco de prata e três bronzes, totalizando 100 pontos. Em segundo lugar no quadro geral de medalhas apareceram os donos da casa, a Seleção Sergipana, com quatro ouros, nove pratas e quatro bronzes, somando 76 pontos, seguidos de perto pela seleção paraibana, com sete ouros, cinco pratas e três bronzes, e 70 pontos acumulados.

"Os resultados comprovam o quanto o ciclismo baiano tem se desenvolvido e como os atletas estão trabalhando forte para colocar o estado em posição de destaque no cenário nacional. Muitas metas já foram alcançadas, mas temos potencial para ir ainda mais longe e vamos continuar trabalhando arduamente para chegar cada vez melhores nas principais competições do calendário e continuar desenvolvendo o ciclismo da melhor maneira em nosso estado", afirmou Orlando Schmidt, presidente da Federação Baiana de Ciclismo (FBC).

03/05/2016
por Vinicius Nepomuceno
Justiça de Sergipe libera WhatsApp no Brasil

WhatsApp-Ligacoes-LIberadas-para-Todos-630x350

O desembargador Osório de Araújo Ramos Filho, do Tribunal de Justiça de Sergipe, decidiu nesta terça-feira (3) revogar a proibição do WhatsApp no Brasil –o magistrado reconsiderou a decisão do colega plantonista Cezário Siqueira Neto, que durante a madrugada negou recurso impetrado pela empresa para liberar o uso da ferramenta.

Neto, que analisou o caso porque o mandado de segurança da empresa chegou durante o período de plantão, havia mantido o bloqueio à ferramenta, concordando com a decisão do juiz Marcel Montalvão, da comarca de Lagarto (SE) –foi ele quem inicialmente determinou que operadoras de telefonia tirassem o aplicativo do ar, em razão de a corporação não repassar dados para investigações sobre uma quadrilha de tráfico de drogas na cidade.

"Por certo que a decisão ora impugnada vai desagradar a maioria dos brasileiros, que desconhecem os reais motivos de sua prolação", disse Neto, ao justificar a manutenção da proibição. Ele chegou inclusive a ratificar uma lista de apps alternativos indicada por Montalvão.

"Deve-se considerar que existem inúmeros outros aplicativos com funções semelhantes à do Whatsapp, a exemplo daqueles citados pelo julgador de primeiro grau (Viber, Hangouts, Skype, Kakaotalk, Line, Kik Messenger, Wechat, GroupMe, Facebook Messenger, Telegram etc.)"

Os donos do aplicativo argumentam que não podem informar os dados à Justiça por não possui-los. Antes, a empresa dizia manter apenas o número de telefone dos usuários, dado necessário para usar a ferramenta, e não armazenar as conversas. E, em abril, a ferramenta terminou o processo de implementação do sistema de criptografia "end-to-end" (no qual apenas as pessoas na conversa podem ler as mensagens). Com isso, afirma, é impossível divulgar os dados.

Os sites do Tribunal de Justiça de Sergipe, da Justiça Federal de Sergipe e do governo de Sergipe continuam fora do ar nesta terça-feira, após ação de grupo de hackers do grupo Anonymous Brasil contra o bloqueio do aplicativo.

Fonte: Folha de SP

03/05/2016
por Redação - M.Magalhães
Porto Seguro classifica equipes para semifinal da Copa do Descobrimento Schin

Os semifinalistas da Copa do Descobrimento Schin  2016 foram definidos neste fim de semana, em jogo realizado no domingo, 1° de maio.

Com um empate de 1 x 1, no Estádio Araujão, em Eunápolis, o time da Associação Baianão Futebol Clube, que representa o município de Porto Seguro, garantiu sua posição para disputar a semifinal. No Barbozão, em Itamarajú, a Escolinha Vitória, venceu a equipe da Associação Atlética Portela, de Teixeira de Freitas, por 1 x 0, também confirmando sua vaga.

Já em Itapetinga, o Pequi de Eunápolis, podia perder por uma diferença mínima de dois gols, que já estaria classificado. A equipe do Itapetiguense, uma das favoritas ao título este ano, mostrou um futebol dinâmico e venceu por 4 x 0, carimbando o passaporte para a grande semifinal.

A Seleção de Futebol de Trancoso garantiu presença sem precisar entrar em campo. O time da terra mãe do Brasil classificou após o Juventus de Alcobaça não ter sido desclassificada no sábado à noite.

No próximo domingo, 8/5, acontece o primeiro jogo da semifinal da Copa do Descobrimento, às 15h, no Estádio Agnaldo Bento dos Santos, em Porto Seguro. “Porto Seguro está vibrando com a evolução do futebol amador municipal e, no domingo, convidamos toda a comunidade para torcer por nossas equipes”, frisa a prefeita, Cláudia Oliveira, que tem dado total apoio ao futebol local.

Próximos duelos:

Trancoso (Porto Seguro) X  Itapetiguense (Itapetinga) – às 10h

Baianão (Porto  Seguro)  X  E. Vitória (Itamaraju) – às 15h

Fonte | Secretaria Municipal do Esporte e Lazer/Ascom

03/05/2016
por Redação - M.Magalhães
Aplicativo permitirá denúncias de crimes eleitorais na Bahia

Com o “SAC MPF”, o usuário poderá denunciar irregularidades como abuso de poder político ou econômico, compra de votos e propaganda irregular, dentre outras

Nas eleições municipais de 2016, qualquer cidadão poderá usar o celular para fazer denúncias em tempo real e, ainda, solicitar informações sobre processos ou sobre a atuação do Ministério Público Federal (MPF).

Com o aplicativo gratuito “SAC MPF”, o usuário poderá denunciar irregularidades como abuso de poder político ou econômico, compra de votos e propaganda irregular, dentre outras. A instituição espera que a ferramenta seja bastante utilizada nas eleições, principalmente nas cidades do interior, onde geralmente o cidadão encontra dificuldade para se reportar às Procuradorias Regionais Eleitorais ou à Justiça Eleitoral.

O procurador regional eleitoral na Bahia, Ruy Mello, ressalta a importância do aplicativo, que permitirá uma efetiva participação do cidadão na fiscalização das eleições. “Os eleitores podem agora denunciar fatos ilícitos, como compra de votos ou propaganda irregular, de forma rápida e direta à PRE/BA, que poderá também adotar medidas céleres para coibir os atos irregulares e punir os responsáveis”, esclarece Mello.

O aplicativo foi desenvolvido pelo setor de tecnologia do MPF e pode ser utilizado para enviar denúncias a respeito de todas as áreas de atuação do órgão, como: combate à corrupção; direitos do cidadão ou do consumidor; patrimônio público e social; meio ambiente; patrimônio cultural, dentre outras. Para utilizar o serviço, o usuário deve cadastrar a manifestação por meio de um formulário simples, com um relato da solicitação, sendo possível anexar documentos, fotos, áudios ou vídeos de até 12 MB para melhor identificar a situação descrita.

As demandas enviadas através do aplicativo são direcionadas à Sala de Atendimento ao Cidadão do MPF e, caso se tratem de temas eleitorais, serão remetidas às respectivas Procuradorias Regionais Eleitorais, para distribuição aos Promotores Eleitorais atuantes nos municípios, que apurarão os fatos e adotarão as medidas cabíveis.

03/05/2016
por Redação - M.Magalhães
Porto Seguro se prepara para receber a tocha olímpica no dia 19 de maio

Está chegando o dia! A cidade de Porto Seguro se prepara para receber a tocha olímpica no dia 19 de maio. A logística e a estrutura estão sendo planejadas há tempos, pelo Comitê Olímpico Rio e Gabinete da Prefeitura de Porto Seguro, que pré-selecionaram os 32 condutores que empunharão o maior símbolo olímpico pelas ruas da Cidade Mãe do Brasil.

03/05/2016
por Redação - M.Magalhães
TJ-BA nega recurso ao prefeito de Itapebi afastado

Em decisão da desembargadora Maria do Socorro, presidente da Corte, na tarde de segunda-feira (2/5), Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), manteve decisão liminar do juiz substituto de Itapebi, Roberto Freitas, afastando o prefeito Francisco de Brito (PSC) do cargo por obstrução à Justiça, a pedido do Ministério Público estadual.

Segundo o promotor de Justiça Bruno Gontijo, autor do pedido do afastamento. Francisco e seu braço direito Nunes (Wellington) vinham assediando testemunhas do processo que apura desvio de dinheiro do Fundeb na gestão.

Nunes declarou em entrevista à rádio Ativa FM  que a liminar teria sido feita “nas coxas” e que o juiz teria sido induzido a erro por parte do promotor.

Recurso negado, o prefeito Adelgundes Ferreira Santos (PRB) continua no csrgo. Mantida a decisão ele terá pela frente 8 meses de mandato, podendo se candidatar para as eleições municipais de outubro, fato que altera o cenário eleitoral 2016 na cidade..

03/05/2016
por Redação - M.Magalhães
Base baiana faz acordo para votar contra impeachment

Os 24 deputados federais da Bahia que compõem a base do governo confirmaram, nesta quinta-feira (14) em Brasília, que vão votar em bloco contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff no próximo domingo (17). O acordo da bancada foi declarado durante um jantar no apartamento do deputado Ronaldo Carletto (PP), cujo partido oficializou  a postura pelo impedimento da presidente nesta semana, o que não afastou os pepistas: Carletto, Cacá Leão, Mário Negromonte Jr. e Roberto Brito.

A  reunião contou com a presença do governador Rui Costa e do ministro-chefe do gabinete pessoal da presidência da República, Jaques Wagner.

03/05/2016
por Redação - M.Magalhães
Taxistas voltam a interditar vias em Porto Seguro contra transporte alternativo

Os taxistas de Porto Seguro voltaram às ruas da cidade na manhã de hoje (03) para protestar contra a atuação do transporte alternativo. Na última quinta-feira (28), a classe realizou um ato no mesmo intuito.

Por volta das 8h30, eles interditaram o trânsito no Trevo do Cabral e também na entrada do Outeiro da Glória, para cobrar da prefeitura providências sobre o caso.

De acordo com o presidente da Cooperativa dos Taxistas, Robson Vinhas, houve um boato de que os motoristas que atuam no transporte alternativo irão receber alvarás, regularizando assim o serviço.

 

“Estamos novamente nas ruas para cobrar do Executivo uma solução para esse problema. Buscamos diálogo de forma pacífica, para que não haja prejuízos a ninguém. Mas a sociedade tem que entender nossa reivindicação, pois muitos pais de família estão com sérias dificuldades financeiras. Todos os taxistas pagam impostos e seguem o que determina a lei, merecem respeito”, declarou.

Presente na manifestação, o secretário de Trânsito e Serviços Públicos, Eriosvaldo Renovato, conversou com membros da categoria e garantiu o diálogo para resolver o impasse.

No Trevo do Cabral, centro da cidade, o trânsito ficou parado por aproximadamente uma hora e meia, com o grande número de veículos parados na pista, a Polícia Militar interviu e liberou a via.

“A reivindicação da classe é justa, mas essa interdição interfere na vida dos demais cidadãos que estão se deslocando para seus trabalhos, escolas e demais afazeres. Iremos dialogar junto às autoridades competentes, porém é necessário que haja ordem”, pontuou o comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar,Major Anacleto França.

Após a liberação da rua central, os taxistas seguiram para se juntar aos demais no  acesso ao Outeiro da Glória.

“Os alternativos não respeitam as leis de trânsito, param nos pontos de ônibus e nos de táxis, colocando em risco a vida de quem utiliza esse serviço. Queremos que nossos direitos sejam respeitados. Agora estamos tendo que triplicar nossas horas de trabalho para conseguir sobreviver e isso não é justo. É preciso providências”, falou a taxista Alexandra Dias.

Uma reunião entre os representantes dos taxistas, moto-taxistas, Secretaria de Trânsito, Procuradoria do Município, polícia e a prefeita deve ser agendada ainda hoje.

Fonte | Namidianews 

03/05/2016
por Vinicius Nepomuceno
Audiência pública aprova Plano de Gestão do Esporte e Lazer

A audiência pública realizada no dia 28, na Câmara Municipal, relativa ao Plano de Gestão do Esporte e Lazer de Porto Seguro, em elaboração há dois anos, através da realização de quase 50 reuniões nos distritos e bairros, teve o objetivo de apresentar, discutir e aprovar o documento que regulamenta o funcionamento de equipamentos, ações, verbas, programas, entre outras iniciativas do município nesta esfera. 

Nesses encontros, as secretarias municipais do Planejamento e Desenvolvimento Econômico e a de Esporte e Lazer, por meio da Secretaria Executiva criada especificamente para esta ação, promoveram oficinas e palestras, colheram sugestões e dados sobre as demandas dos segmentos esportivos, além de um trabalho contínuo das pastas envolvidas.

Durante a programação da audiência, dois momentos importantes na pauta: o primeiro destinado à apresentação do que consiste o plano. O segundo, a trajetória para se chegar a esta fase. Ao término da audiência, a leitura do resultado integral deste documento, submetido à aprovação da plenária que ocorreu de forma unânime. Os próximos passos serão o encaminhamento para o Legislativo e, posteriormente, para o Executivo, a fim de sanção e publicação no Diário Oficial.

“Tivemos que valer o princípio da coletividade, ouvir os anseios e expectativas, as dificuldades das comunidades e transportar de forma sistemática para a área de planejamento, tornando essas aspirações em política pública para o esporte”, explica o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Epaminondas Castro.

Participaram da mesa diretiva o vice-prefeito Humberto Nascimento representando a prefeita Cláudia Oliveira; os secretários Epaminondas Castro e o de Esportes e Lazer, Chales Parracho (Tate), o presidente do Conselho Mun. de Esportes, Carlos Vieira, além de vereadores e representantes das secretarias de Educação e Saúde. Centenas de atletas, desportistas, professores de educação física e dirigentes de entidades esportivas prestigiaram o acontecimento, participando de forma ativa com indagações, sugestões e aprovação.

Secretaria do Planejamento e Desenvolvimento Econômico

Secretaria de Esportes e Lazer

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

03/05/2016
por Vinicius Nepomuceno
Porto Seguro é campeão da 2ª etapa de Rugby Sevens

A equipe de Porto Seguro, Toruks Olímpico (principal) foi campeã da 2ª etapa de Rugby Sevens - modalidade olímpica, vencendo na final, a equipe Ymborés, de Vitória da Conquista, com a obtenção de um Try de Ouro (principal ponto do Rugby) no tempo suplementar. Portanto, a equipe porto-segurense sobe ao primeiro lugar na tabela classificativa do circuito, com o mesmo número de pontos que os seus adversários da final.

Os Quibaana, de Senhor do Bonfim, conquistaram a terceira posição em Porto Seguro em cima do Fúria, de Salvador, mantendo-se na quarta posição da geral. Os Carrancas, de Juazeiro/Petrolina, que participaram da prova como time convidado, venceram a segunda equipe dos Toruks - o Toruks Podium (equipe de desenvolvimento).

A arbitragem dos jogos esteve a cargo da BahiaRef, com os árbitros Gabriel Couto, Nilo Braga de Souza, Daniel Sá, Cézar Sá, Clarice Couto, Isabela Cristina, Santiago Ingram e Federico Avossa (convidado), a quem o presidente da Federação de Rugby da Bahia, Manuel Cabral, que esteve presente no evento,  agradece a colaboração.

 





PUBLICIDADE
CLASSIFICADOS
BUSCAR NOS CLASSIFICADOS






Passando a Alimpo Rádio Brilho do Sol 26-12-2014


PASSANDO A LIMPO # RADIO BRILHO DO SOL 15-12-2014


PASSANDO A LIMPO # 03 - 05 - 2016


PASSANDO A LIMPO # 29 - 04 - 2016


BAND NOTICIAS # 02 - 05 - 2016


BAND NOTICIAS # 28 - 04 - 2016


PUBLICIDADE
ENQUETE
O que você acha da legalização do transporte alternativo em Porto Seguro?

Acho uma excelente ideia, precisa ser regularizado.
Deve ser regularizado, mas em número limitado de veículos
Sou contra, vai prejudicar os taxistas e mototaxistas
Os clandestinos não tem responsabilidade e não devem ser legalizados
A prefeitura deveria liberar para todo mundo e a população que escolhesse quem ela quisesse

     

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VERSÃO ANTERIOR
- Rede Topa Tudo
- Blog do Miro