PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Porto Seguro, 31 de Agosto de 2015
Porto Seguro
+26°C

31/08/2015
por Topa Tudo News - Braian Prado
Caso Rielson: Polícia não consegue chegar aos culpados

395 dias (Um ano e um mês) depois do assassinato do então prefeito de Itagimirim Rielson Lima (PMDB) chocar a região extremo sul da Bahia, a Polícia Civil mostra-se impotente para desvendar o caso e chegar aos culpados, embora o inquérito do caso já tenha tido três titulares designados pela Secretaria de Segurança Pública e esteja sendo acompanhado pelo Ministério Público estadual. 

Três deputados já estiveram com o secretário de Segurança, Maurício Barbosa, em Salvador, cobrando o desfecho do caso, mas nada acontece, apenas especulações de bastidores, nenhuma confirmada oficialmente. A família da vítima já teve mais um membro ameaçado de morte (um irmão de Rielson), já fez um protesto que parou a BR 101, no dia 29 de julho passado, quando o crime completou um ano, e também entregou, em maio, uma carta ao governador Rui Costa pedindo ajuda. Até o momento, nada adiantou. 

Por Bahia 40 Graus

31/08/2015
por Topa Tudo News - Braian Prado
Robério reforça luta para manter postos da PRF na região

O deputado estadual Robério Oliveira (PSD) também entrou em campo para impedir que os postos da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Porto Seguro, e BR 101, em Itamaraju, sejam fechados.

"Se a situação já é ruim com os postos, sem eles só tende a piorar. De saída, aumenta a sensação de insegurança para o cidadão e de tranquilidade para o bandido", disse o deputado à coluna de Levi Vasconcelos, no jornal A Tarde. 

Robério já entregou ofício ao senador Otto Alencar para que aumente a pressão sobre o ministro da Justiça, Eduardo Cardoso para que os postos sejam mantidos abertos. A PRF alega falta de pessoal, policiais se aposentam mas a corporação não repõe por meio de concurso. A proposta [á manter os locais vigiados por rondas com viaturas, o que não é suficiente para inibir a criminalidade. 

Por Bahia 40 Graus

31/08/2015
por Topa Tudo News - Braian Prado
Bahia fortalece mobilização em defesa da Lei de Incentivo ao Turismo

A necessidade de instituição de uma lei federal de incentivo ao turismo e de pautas prioritárias do setor foram discutidas durante reunião da Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI-NE), nesta sexta-feira (28), em Maceió (AL). Durante o encontro, o vice-presidente da comissão, secretário do Turismo Nelson Pelegrino, propôs uma ampla articulação entre os estados nordestinos em defesa de propostas de incentivo ao desenvolvimento da atividade turística, contemplando a geração de renda, empregos e arrecadação de estados e municípios.

Os integrantes da comissão foram unânimes em argumentos favoráveis a uma mobilização que contribua para acelerar a tramitação na Câmara Federal de leis, dentre elas, as que incentivem a aviação regional e facilitem o crescimento sustentável do setor.
À tarde, a CTI-NE reuniu-se com a Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados, que realizou, em Maceió, o seminário ‘Questões que Afetam o Desenvolvimento do Turismo em Alagoas e no Nordeste’.

Neste encontro, foram discutidos temas como ‘A importância do turismo regional’; ‘O valor das pessoas - Treinamento, capacitação e aprimoramento nas relações humanas no turismo’; ‘Destinos criativos que geram mais eventos’; ‘Malha aérea regional’; ‘Gestão inteligente de inclusão econômica e social de ambulantes - Software de gestão e regulamentação’; ‘Turismo como fator de desenvolvimento no estado de Alagoas’ e ‘Lei de Incentivo ao Turismo’.

Por Secom - Governo da Bahia

31/08/2015
por Topa Tudo News - Braian Prado
Equipe da Nasa fará isolamento de um ano para simular vida em Marte

Uma equipe da Nasa composta por seis pessoas está isolada desde às 15h (22h no horário de Brasília) da última sexta-feira (30) perto de um vulcão inativo no Havaí para simular a vida em Marte, onde permanecerá durante um ano. 

De acordo com o portal UOL, será a mais longa experiência de isolamento do tipo já realizada. De acordo com especialistas, preveem que uma missão humana no planeta teria duração entre um e três anos. 

A equipe, composta por um astrobiológo francês, um físico alemão e quatro americanos, sendo (piloto, arquiteto, jornalista e cientista de solo), viverá em uma cúpula sem ar, sem alimentos frescos e sem privacidade, tendo que vestir vestuário especial de astronauta para ir ao exterior do recinto. 

O local tem 11 metros de diâmetro e 6 metros de altura. Entre os objetos à disposição nos quartos estão uma pequena cama dobrável e uma mesa. Queijo em pó e conservas de atum figuram entre os alimentos. 

Além dos desafios técnicos e científicos da viagem, a Nasa preocupa-se comas relações humanas no isolamento e os problemas causados pela convivência em um local apertado, já que missões à Estação Espacial Internacional costumam durar seis meses – recentemente, agência espacial dos EUA realizou experiências de isolamento de quatro e oito meses de duração.

Por Bahia Noticias

31/08/2015
por Topa Tudo News - Braian Prado
Médica conceituada de Eunápolis morre atropelada na BR-101

Um acidente, por volta das 8h30 do último sábado (29), vitimou a médica Sandra Cedro, de 57 anos, em Eunápolis. A médica estava de bicicleta e foi atropelada por um caminhão na BR-101, em um trecho cerca de 15 quilômetros do centro da cidade.

Segundo o motorista do caminhão, Romário Leite Rocha, de 27 anos, a médica pedalava junto com um grupo de ciclistas e se desequilibrou, após bater em uma das bicicletas, indo para o meio da rodovia. O motorista, que afirmou não ter tido chance de desviar da cicilista, prestou depoimento e foi liberado.

O grupo de cicilistas que acompanhava a médica era formado pelo filho dela, o médico Hugo Cedro, sua nora, irmã e cunhado. Os ciclistas seguiam no mesmo sentido da carreta, que transportava celulose e seguia em direção à Aracruz, no Espíto Santo.

A médica Sandra Cedro, era especializada em ultrassom e muito conceituada em Eunápolis. Casada com o empresário Marcone Souza, ela deixa quatro filhos - três deles médicos e um estudando medicina. O velório foi realizado, ainda no sábado, na quadra do Colégio Iasc / Pitágoras, no centro da cidade, e o enterro ocorreu na manhã de domingo (30), no Cemitério da Consolação, no Pequi.

Com informações do Radar 64

31/08/2015
por Topa Tudo News - Braian Prado
Grupo Axé moi divulga programação de setembro e outubro

O Nordeste é a região preferida de 43,5% dos brasileiros que viajam pelo país, de acordo com boletim do Ministério do Turismo. Pensando nisso, a Associação Brasileira de Operadoras de turismo realizou, recentemente, uma grande promoção com os destinos mais procurados da região. 

As Companhias aéreas também tem aumentado o número de voos, visto que, o fluxo de turistas brasileiros que viajam de avião é cada vez maior. Até junho deste ano, foram registrados 107,7 milhões de embarques e desembarques no país, o que significa um aumento de 3,36% na movimentação de passageiros em comparação com o mesmo período do ano passado.

E os números tendem a crescer ainda mais no segundo semestre. A cidade de Porto Seguro, que está entre as 5 mais procuradas do Nordeste, não poderia deixar de se preparar para receber este público. O grupo Axé Moi lançou uma programação especial para Setembro e Outubro.

Durante o dia, a Cabana Axé Moi funciona com CIA de Dança, apresentadores, DJ, restaurante, quiosques com petiscos e comidas típicas. Para a noite, o grupo preparou uma programação com festas exclusivas e grandes nomes da música brasileira. Parte destes eventos faz parte da programação do “Saco Cheio”, tradicional festa estudantil na qual Porto Seguro também é referência.

No dia 7 de setembro, a partir das 22 horas, na Cabana Axé Moi, será realizada uma edição especial do Axé Moi Beach Celebration com a banda Jammil e uma Noites. Nos dias 14 e 21 de setembro, no lounge da Cabana Axé Moi, será realizada a Beach Celebration com DJ, banda ao vivo, mesa de frutas e muitas surpresas para o público.

No dia 28 de setembro na Arena Axé Moi, haverá show de Jammil e MC Livinho, à partir das 22h. Dia 5 de Outubro tem Banda Eva e MC Livinho também na Arena Axé Moi. No dia 10 de Outubro tem Candy Party no lounge da Cabana Axé Moi. Uma festa muito doce, trazida para Porto Seguro pelo grupo Axé Moi com exclusividade.

Nos dias 12 e 13 de outubro tem o já tradicional Outubro Folia Axé Moi com apresentações da cantora Ivete Sangalo, Tomate, MC Livinho e o renomado DJ Tiko’s Groove. E tem mais novidade chegando.

Acesse o site www.axemoi.com.br ou ligue para 73 32888930 e saiba mais. 

Por Ascom - Axé Moi

31/08/2015
por Topa Tudo News - Braian Prado
Governo recua e desiste de recriar CPMF

Em decisão na tarde deste sábado (29), o governo federal decidiu sepultar, temporariamente, a recriação da CPMF. De acordo com a Folha de S. Paulo, a cúpula do Palácio do Planalto recuou após o posicionamento contrário de setores empresariais e até do vice-presidente da República, Michel Temer, que demonstrou insatisfação ao ser instado a defender a medida.

O encontro que resultou na retirada da proposta reuniu a presidente Dilma Rousseff e os ministros da Casa Civil, Aloizio Mercadante, e do Planejamento, Nelson Barbosa. No entendimento original, o retorno do imposto tentava cobrir um rombo de R$ 80 milhões no orçamento federal. Apesar da retração, o governo não descarta retomar a discussão sobre financiamentos da área de saúde.

Por Bahia Notícias

31/08/2015
por Topa Tudo News - Braian Prado
UFSB avança na proposta para o Programa de Formação Interdisciplinar de Professores

A UFSB, em parceria com a Prefeitura e Estado, está elaborando a proposta para o Programa de Formação Interdisciplinar de Professores. O programa tem como foco a transformação das Escolas Estaduais, onde funcionam os Colégios Universitários, em Centro de Ensino Médio Integral, com a gestão acadêmica da Universidade compartilhada com a Secretaria de Educação.

Os alunos da UFSB, que migrarão para as Licenciaturas, atuariam de forma direta como residentes nesses centros, tendo como preceptores os professores da rede estadual que possuam mestrado. Além disso, há uma previsão de um programa de educação continuada que atenda às demandas de qualificação desses professores.

Para dar continuidade à proposta, diversas medidas já foram tomadas. Em uma delas, ficou decidido que a Comissão de Educação da Câmara Federal fará sua próxima reunião e audiência pública no contexto do I Fórum Social da UFSB, no dia 18/09 no Campus Sosígenes Costa (Porto Seguro), tendo como pauta prioritária conhecer o Modelo da UFSB e especialmente o programa de formação de professores para a Educação Básica.

O I Fórum Social da UFSB ocorrerá entre os dias 16 e 18 de setembro em Porto Seguro e será um espaço de diálogo com a sociedade, ao mesmo tempo em que ocorrerão atividades com a presença prevista dos ministros da educação e cultura e do governador Rui Costa.

Mais sobre o Fórum, no site

Por Ascom - UFSB

29/08/2015
por Topa Tudo News - Braian Prado
Programa do Gugu grava quadro “Estou de Volta” em Porto Seguro

Porto Seguro foi o cenário escolhido para a gravação do quadro “Estou de Volta”, do programa do Gugu (TV Record), na última sexta-feira, 28. A história retratada foi da família de Meire, 46 anos, de Ipupiara, interior da Bahia, que se mudou para São Paulo, há 37 anos, após a morte da sua mãe.

Na capital paulista, teve seis filhos e um neto. Desempregada, separada e morando de favor na casa do pai do seu neto, decidiu voltar para a cidade natal, pois não aguentava mais não ter dinheiro para ajudar o seu pai, um senhor de idade. Além disso, um dos seus irmãos está internado após sofrer um acidente de carro. O reencontro com a família, realizado na Cidade Histórica, foi emocionante!

“Ficamos muito felizes em saber do interesse da TV Record em realizar a gravação do programa do Gugu em Porto Seguro. Temos cenários belíssimos e que, com certeza, deram um toque especial ao programa. Foi uma ótima oportunidade de colocarmos o destino em evidência”, afirmou a prefeita Cláudia Oliveira.

A Prefeitura de Porto Seguro, através da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com o Convention Bureau, mais uma vez realizou a ação do “bem receber”, dando todo o suporte local necessário para as gravações. Além disso, contou com os parceiros: Porto Seguro Praia Resort, Hotel Estalagem, Taípe Turismo, Barramares, Reserva da Jaqueira, Uíki Parracho e Museu do Descobrimento.

Por:
Secretaria de Cultura e Turismo
Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

29/08/2015
por Topa Tudo News - Braian Prado
Fachin deve votar pela descriminalização do porte de drogas para uso pessoal, afirma site

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Edson Fachin, estaria propenso a votar favor da descriminalização do porte drogas para uso pessoal. De acordo com o site Justificando, Fachin, que pediu vistas do processo e acabou adiando a votação da matéria, deve seguir o voto do relator do caso, Gilmar Mendes, que se manifestou pelo fim da criminalização do porte de drogas.

Por conhecer pouco a pauta, o ministro tem ouvido especialistas na área para formar o convencimento. Além disso, de acordo com o site, o ministro estaria entre a cruz e a espada: parlamentares contrários à pauta, como o Senador Magno Malta (PR-ES) e o Deputado Osmar Terra (PMDB-RS) estariam pressionando-o a votar contra a descriminalização, enquanto movimentos sociais que lutam pela descriminalização e que apoiaram sua indicação ao Supremo querem que ele se manifeste a favor.

Caso vote pelo fim da criminalização, Fachin surpreenderá com sua decisão. Na sabatina que levou seu nome a ser aprovado pelo Senado, o ministro se mostrou reticente à descriminalização ao se revelar preocupado em "abrir uma porta para as drogas".

“Quem abre uma fresta para as drogas, muitas vezes, não consegue segurar as outras portas da casa. E aí é preciso ter muito cuidado, porque estamos falando dos nossos jovens, da juventude brasileira”, afirmou na ocasião.

Por Bahia Notícias





PUBLICIDADE
CLASSIFICADOS
BUSCAR NOS CLASSIFICADOS






Passando a Alimpo Rádio Brilho do Sol 26-12-2014


PASSANDO A LIMPO # RADIO BRILHO DO SOL 15-12-2014


PASSANDO A LIMPO # 13-05-2015 * NO PROGRAMA PASSANDO A LIMPO DESTA QUARTA-FEIRA, MIRO TOPA TUDO ENTREVISTOU CIRO LEITE, QUE FALOU SOBRE A IMPORTÂNCIA DA AUDIÊNCIA PÚBLICA DAS BALSAS PARA A REGIÃO DE PORTO SEGURO.


PASSANDO A LIMPO # 20-02-2015 * MIRO PAUTZ COMENTA, JUNTO COM JOSÉ ARLINDO, A VISITA DO GOVERNADOR RUI COSTA E OUTRAS AUTORIDADES A PORTO SEGURO, SOBRE A MELHORIA DOS ÍNDICES DE VIOLÊNCIA NO MUNICÍPIO E O CASO RIELSON LIMA


BAND NOTICIAS # 28 - 08 - 2015 * NESTA SEXTA-FEIRA, DESTAQUE PARA A ENTREVISTA COM A PREFEITA CLÁUDIA OLIVEIRA, QUE FALOU SOBRE A REGULAMENTAÇÃO FUNDIÁRIA E DESTACOU DIVERSAS AÇÕES DA PREFEITURA QUE VISAM MELHORAR A QUALIDADE DE VIDA DA POPULAÇÃO.


BAND NOTICIAS # 25 - 08 - 2015 * NO PROGRAMA DESTA SEGUNDA-FEIRA, DESTAQUE PARA O RESUMO SOBRE O 1° SHOW TOUR, QUE ACONTECEU NESTE FINAL DE SEMANA, NO ARRAIAL D'AJUDA ECO RESORT.


PUBLICIDADE
ENQUETE
Como você avalia as atrações do Carnaval 2015?

Boas, dentro do possível
Muito boas, as melhores dos últimos anos
Ruins, nada a ver
Péssima, estou de mal com a vida e detesto Carnaval.

     

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VERSÃO ANTERIOR
- Rede Topa Tudo
- Blog do Miro