PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Porto Seguro, 28 de Julho de 2015
Porto Seguro
+26°C

28/07/2015
por Topa Tudo News - Braian Prado
Mutirão concentra serviços do CAPS em Vera Cruz

O mutirão de atendimento dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS - IA, CAPS - II e CAPS - AD) aconteceu na manhã do dia 15, organizado pela Prefeitura de Porto Seguro, por meio do Cras Vera Cruz , NASF E ESF, da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social e ainda contou com a parceria da pasta da Saúde.

Nas demandas apresentadas nos atendimentos cotidianos desses equipamentos se levantou a necessidade de concentrar os serviços neste território. A programação levou o atendimento das equipes dos CAPS´s e palestras sobre os serviços do Cras e Nasf.

"Nossa intenção é intensificar estes trabalhos ao mesmo tempo em que facilitamos às famílias moradoras de localidades distantes do centro a ter acesso ao atendimento", diz a prefeita Cláudia Oliveira.

Por:
Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social
Ascom - Prefeitura de Porto Seguro

28/07/2015
por Topa Tudo News - Braian Prado
Atendimento social é intensificado na zona rural

A Prefeitura de Porto Seguro realizou atendimento aos moradores do Assentamento Milton Santos no dia 23, por meio do Cras Vera Cruz e CadÚnico, da pasta do Trabalho e Desenvolvimento Social. Entre as atividades desenvolvidas junto a esta comunidade rural estão serviços dos equipamentos e visitas domiciliares.

"Queremos dar continuidade ao atendimento nas várias regiões rurais deste território, pois mesmo sendo vinculados ao Cras Vera Cruz, as famílias encontram dificuldades em acessá-lo por conta da distância. Assim, estamos indo com o mutirão para que todos possam usufruir dos serviços oferecidos pela prefeitura", diz a prefeita Cláudia Oliveira.

Por:
Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social
Ascom - Prefeitura de Porto Seguro

28/07/2015
por Topa Tudo News - Braian Prado
Caso Rielson completa um ano sem punição

Ganhou a imprensa estadual e pode ter cobertura nacional o assassinato do então prefeito de Itagimirim Rielson Lima, ocorrido em praça pública há um ano, cujo inquérito policial se arrasta até hoje, tendo passado pelas mãos de três delegados.

No jornal A Tarde deste domingo (26), o jornalista Levi Vasconcelos lembra caso e informa que na quarta-feira (29) haverá um ato de protesto promovido pela família do político assassinado.

Em maio deste ano, a irmã de Rielson, Eliade Lima (Cida), entregou uma carta cobrando providências ao governador Rui Costa quando ele visitou Itabela, mas até hoje não obteve resposta.

- Eu não consigo entender. Em Teixeira de Freitas um policial matou um cachorro e o governador agiu rápido. Será que a vida do meu irmão vale menos que isso? Questiona Eliade na coluna de Levi. 

O atual prefeito de Itagimirim, Rogério Andrade, que era vice na época do crime, diz abertamente que está empenhado em resolver o caso.

Por Bahia 40 Graus

28/07/2015
por
Pré-conferência de Assistência Social incentiva participação dos distritos

A Pré-conferência de Assistência Social  contemplou o distrito de Vera Cruz no dia 12, com ação realizada no Cras, pela Prefeitura de Porto Seguro, que contou com o empenho da Comissão de Assistência Social.

O objetivo do evento foi divulgar e buscar a participação da população na conferência e a programação incluiu palestras e discussão de temas importantes em grupos, como "Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026". Como este é um ano de realização de várias conferências municipais e estaduais, a iniciativa visou a avaliação de edições passadas e ainda levantamento de novas propostas.

"Esperamos a participação dos usuários dessa política no dia da Conferência Municipal", diz a prefeita Cláudia Oliveira sobre a importância deste diálogo  e incentivo à voz das comunidades durante o evento em que serão oficializadas propostas para serem apresentadas em âmbito estadual e federal.

Por:
Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social
Ascom - Prefeitura de Porto Seguro

 

28/07/2015
por Topa Tudo News - Braian Prado
Comerciantes do Baianão não abrem estabelecimentos após mortes de integrantes de facção

Na última segunda-feira (27), comerciantes do bairro Baianão mantiveram as portas de seus respectivos comércios fechadas, devido a realização do enterro de quatro das seis vítimas do confronto com policiais civis no fim de semana. A operação policial ocorreu em Santa Cruz Cabrália, no domingo (26).

Apenas algumas comércios reabriram. Inicialmente, os moradores pensaram se tratar de um toque de recolher, porém, de acordo com a polícia, a decisão de não abrir os comércios partiu dos próprios comerciantes. No bairro Mirante Caravelas, próximo ao Baianão, o comércio só reabriu após as 13h.

Na operação realizada no domingo, foram apreendidos um fuzil AK-47, mais de 300 munições, armas, coletes e drogas. Segundo informações da polícia, a operação objetivava cumprir mandados de prisão contra integrantes de uma quadrilha envolvida em roubos, sequestros, tráfico de drogas e homicídios, ocorridos em Porto Seguro e outros municípios da região. De acordo com a polícia, os suspeitos resistiram à abordagem e abriram fogo contra os policiais.

O grupo, formado por Tiago Santos de Jesus, o “Pit Bull”, de 22 anos, Darlan Dias dos Santos, o “Avalanche”, 27, Jonherilsson Monteiro Alcântara, o “Beiruca”, 25, Agno Moraes Santos, 24, e dois adolescentes de 17 anos, estava na região rural de Santa Cruz Cabrália quando a opreção foi realizada.

O comércio permaneceu fechado na manhã desta terça-feira (28).

Com informações do Radar 64

28/07/2015
por Topa Tudo News - Braian Prado
Divulgado gabarito das provas da seleção de professores da rede estadual

O gabarito da prova objetiva do processo seletivo para professores da rede estadual, aplicadas no domingo (26) em todos os 27 municípios-sede dos Núcleos Regionais de Educação (NRE), foi publicado nesta segunda-feira (27) no Portal da Educação. O resultado será divulgado no dia 20 de agosto próximo.

Mais de 25 mil candidatos participaram da seleção, realizada por meio do Regime Especial de Direito Administrativo (Reda), que contempla 6.145 vagas, destinando 4.616 à Educação Básica, 1.282 à Educação Profissional e 247 à Educação Indígena. Das vagas disponíveis, 30% são reservadas a candidatos negros e 5% a pessoas com deficiência. O prazo para recursos da prova vale até às 9h35 desta quarta (29). 

A superintendente de Recursos Humanos da Educação, Ana Catapano, fez avaliação positiva do processo seletivo e falou sobre a convocação. “É mais uma ação do programa Educar para Transformar [ - um Pacto pela Educação], que visa a melhoria da qualidade da educação pública na Bahia. Os selecionados têm formação específica isso e, com certeza, é importante para elevar a qualidade do ensino”. Segundo ela, assim que sair o resultado e os aprovados apresentarem a documentação exigida, será realizada a convocação imediata “para que estejam em sala de aula ainda neste ano”.

O diferencial deste processo é a seleção por área do conhecimento. Para a capital e região metropolitana, é exigida formação em nível superior em licenciatura plena. Para o interior, podem participar profissionais com licenciatura e com bacharelado. O objetivo é assegurar o atendimento às escolas estaduais em municípios onde faltam professores com licenciatura plena para determinadas áreas do conhecimento.

Por Secom - Secretaria de Comunicação Social

28/07/2015
por Topa Tudo News - Braian Prado
Leilão do Detran oferece 604 veículos e sucatas

Nesta quarta (29) e quinta-feira (30), a partir das 9h, o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) vai realizar o 3º Leilão de Sucatas e Veículos. No total, 604 veículos que estão nos pátios de Salvador e Feira de Santana serão leiloados, de forma presencial, no auditório do órgão de trânsito, localizado na Avenida ACM, em Salvador. O leilão também acontece na modalidade on-line

Os interessados podem visitar os lotes nos pátios até terça-feira (28), das 9 às 12h e das 14 às 16h. Em Salvador, na Rua Professor Plínio Garcez Sena, s/n, Mussurunga I; e em Feira de Santana, na Avenida Eduardo Froes da Mota, 2221, Caseb. Mais informações, como descrição e fotos de cada lote, também podem ser acessadas através do site do Detran e do leilão

Por Secom - Secretaria de Comunicação Social

28/07/2015
por Topa Tudo News - Braian Prado
Detran lança campanha educativa para motociclistas

Preocupado com o alto índice de acidentes envolvendo motocicletas, o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) lança oficialmente, neste domingo (26), a campanha educativa " Leve a consciência na garupa", com o objetivo de conscientizar os condutores sobre a importância do respeito às leis de trânsito e o uso dos equipamentos de segurança, como capacete e luvas. A campanha, realizada em parceria com a Associação dos Motociclistas do Estado da Bahia (AMO- BA), também alerta para o risco de pilotar falando ao celular.

Para marcar o lançamento, será realizado o Moto Passeio Consciente, com saída às 10h, do Largo da Mariquita, no Rio Vermelho, em Salvador; e chegada na praça da Igreja Matriz, em Lauro de Freitas. O evento faz parte das comemorações pelo Dia Nacional do Motociclista, na segunda-feira (27).

O diretor-geral do Detran, Maurício Bacelar, disse que a iniciativa terá alcance estadual. " A campanha da motoquinha consciente do Detran estará em Salvador e também nas principais cidades do interior. É um esforço do governo do estado para reduzir o número de mortos e sequelados em acidentes com motos".

Por Ascom - Departamento Estadual de Trânsito da Bahia

28/07/2015
por Topa Tudo News - Braian Prado
Porto Seguro receberá evento de conscientização da vida marinha em setembro

De 04 a 07 de Setembro, no Arraial d'Ajuda, em Porto Seguro, acontece o 2º Festival das Baleias. O objetivo do festival é o de propagar e celebrar uma verdadeira consciência ecológica costeira marinha no Brasil durante os quatro dias de evento através de ações de conscientização ambiental, shows com atrações nacionais, palestras educativas, atrações culturais regionais, apresentações de pesquisas, seminários e campanhas ecológicas.
 
O festival contará com a presença de renomados acadêmicos brasileiros, diversas lideranças ambientais e de ONGs como: Patrulha Ecológica - Escola da Vida, BG500, Rede Brasileira de Informação Ambiental - REBIA, Instituo da Baleia Jubarte, Projeto Coral Vivo, Pró Squalus, Projeto Carcharias, Instituto Bizoro Avuador, Pat Ecosmar Grupos Culturais, Parna Abrolhos.
 
Durante o festival, será oferecido um curso de apneia avançada, que contará com a presença do recordista mundial da modalidade, Ricardo Bahia. Os amantes da fotografia também serão agraciados no festival. Será exposta a “Brasil Submarino”, exposição fotográfica de João Paulo Krajewski. 20 fotografias de animais marinhos, incluindo os mais belos registros de espécies endêmicas, exclusivas dos mares brasileiros. Outra atividade que irá acontecer paralela à realização do festival, será o projeto “Gigantes do Mar”. O objetivo é pintar 80 murais pelo Brasil retratando animais marinhos em tamanho real. Por onde o projeto passa, a comunidade é envolvida com a realização de oficinas de pintura em escolas, instituições e organizações.
 
A Prefeitura de Porto Seguro, através da Secretaria de Cultura e Turismo, apoia o Festival das Baleias com o objetivo de aumentar o fluxo do turismo educativo e sustentável. De acordo com Taise Freitas e Cláudio Lemos, organizadores do evento, o intuito é o de promover uma visão inter-setorial e multidisciplinar dos ambientes costeiros objetivando o desenvolvimento sustentável associado ao desenvolvimento socioeconômico.


 
Por:
Secretaria de Cultura e Turismo
Ascom - Prefeitura de Porto Seguro





PUBLICIDADE
CLASSIFICADOS
BUSCAR NOS CLASSIFICADOS






Passando a Alimpo Rádio Brilho do Sol 26-12-2014


PASSANDO A LIMPO # RADIO BRILHO DO SOL 15-12-2014


PASSANDO A LIMPO # 13-05-2015 * NO PROGRAMA PASSANDO A LIMPO DESTA QUARTA-FEIRA, MIRO TOPA TUDO ENTREVISTOU CIRO LEITE, QUE FALOU SOBRE A IMPORTÂNCIA DA AUDIÊNCIA PÚBLICA DAS BALSAS PARA A REGIÃO DE PORTO SEGURO.


PASSANDO A LIMPO # 20-02-2015 * MIRO PAUTZ COMENTA, JUNTO COM JOSÉ ARLINDO, A VISITA DO GOVERNADOR RUI COSTA E OUTRAS AUTORIDADES A PORTO SEGURO, SOBRE A MELHORIA DOS ÍNDICES DE VIOLÊNCIA NO MUNICÍPIO E O CASO RIELSON LIMA


BAND NOTICIAS # 27 - 07 - 2015


BAND NOTICIAS # 27 - 04 - 2015 * NESTA SEXTA-FEIRA, DESTAQUE PARA O PREPARO DAS DENÚNCIAS FORMAIS CONTRA EDUARDO CUNHA E FERNANDO COLLOR NA OPERAÇÃO LAVA JATO.


PUBLICIDADE
ENQUETE
O que você achou das atrações já anunciadas para o São João Elétrico 2015?

Boas, dentro do possível
Muito boas, melhores do que as de 2014
Ruins, nada a ver
Péssimas, detesto festa junina

     

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VERSÃO ANTERIOR
- Rede Topa Tudo
- Blog do Miro