PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Porto Seguro, 30 de Outubro de 2014
Porto Seguro
+26°C

30/10/2014
por Miro
Otto descarta concorrer à Prefeitura de Salvador em 2016: ‘Não tenho nenhuma pretensão’

 

O senador eleito Otto Alencar (PSD) negou nesta quarta-feira (29) que haja alguma possibilidade de se candidatar à Prefeitura de Salvador em 2016. “Primeiro que eu não tenho nenhuma pretensão de ser candidato a prefeito de Salvador. Segundo que não vou transferir meu título. Vai ficar lá em Rui Barbosa”, garantiu.

 
Para ele, os rumores provavelmente começaram por causa da “votação expressiva” que teve, durante o pleito deste ano, na capital baiana, que o deixou bem à frente de seu principal concorrente ao Senado, Geddel Vieira Lima (PMDB). Otto disse não saber se será chamado para algum ministério mas que, caso seu colega de partido, Gilberto Kassab, seja indicado, terá seu apoio. "Se tiver espaço na Esplanada, não será ocupado por Otto Alencar. Eu não aceito cargo executivo mais não. Se eu aceitasse um cargo, eu ia negar tudo o que eu disse no horário eleitoral”, afirmou.
 
Para o senador, não houve momentos ruins durante a campanha, principalmente porque a coligação tinha certeza da vitória. Alencar, que disse conhecer “quase todos os prefeitos da Bahia”, ainda brincou ao dizer que não entendia porque aparecia abaixo de Geddel nas pesquisas do Ibope.
 
"A conta é a seguinte: Nós temos uma base política muito maior do que a deles, de prefeitos, ex-prefeitos, vereadores... Eles têm uma base menor. E eles não tinham os programas sociais do governo e nós tínhamos. Então somou os vermelhos, que eu considero, com os nossos azuis, aí deu vitória. Não tinha erro", defendeu.
30/10/2014
por Miro
Ano de 2015 terá 14 feriados na Bahia que podem ser prolongados

 

 

O ano de 2015 contará com 14 feriados prolongados (conhecidos como feriadões). Apenas duas das 16 folgas previstas na Bahia irão cair no domingo (Páscoa e Proclamação da República). O primeiro feriado do ano, o 1º de janeiro da Confraternização Universal (onde, na Bahia, também se comemora o dia do Bom Jesus dos Navegantes), irá cair na quinta-feira, o que pode ser transformado em um feriadão.
 
O mesmo acontece com o corpus Christi (4 de junho) e Independência da Bahia (2 de julho). Já na sexta-feira, irão cair os feriados Sexta-feira da Paixão (3 de abril), Dia do Trabalho (1º de maio) e Natal (25 de dezembro). Também podem ser tornar um feriado prolongado por caírem na segunda-feira as folgas de Independência do Brasil (7 de setembro), Nossa Senhora Aparecida ou Dia das Crianças (12 de outubro) e Finados (2 de novembro).  Os feriados de Tiradentes (21 de abril) e Nossa Senhora de Conceição da Praia (8 de dezembro) caírão na terça-feira no próximo ano. 
 
Com informações do Bahia Notícias
30/10/2014
por Miro
PEC de Walter Pinheiro não muda quadro para as próximas eleições

 

O senador Walter Pinheiro (PT-BA) apresentou, nesta quarta-feira (29), uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para implementar a reforma eleitoral do sistema representativo nos poderes Executivo e Legislativo dos três níveis de Governo.

A PEC estabelece a coincidência das eleições, proíbe a reeleição para cargos do Poder Executivo, dispõe sobre o acesso ao fundo partidário e estabelece regras de transição. As mudanças somente valerão, porém, se aprovadas em referendo popular.

Segundo a proposta, ficam inelegíveis no período imediatamente subsequente ao seu mandato o Presidente da República, os Governadores de Estado e do Distrito Federal, os Prefeitos e quem os houver sucedido ou substituído nos seis meses anteriores ao pleito. Assim, para voltar a exercer o mesmo cargo, será preciso aguardar um intervalo de pelo menos cinco anos.

A PEC propõe, ainda, para viabilizar o fim da reeleição para cargos do Executivo e a coincidência das eleições, que os mandatos de todos os dirigentes e parlamentares passem a ser de cinco anos, em lugar de quatro. Assim, Presidente, Governadores, Prefeitos, Senadores, Deputados Federais, Estaduais e Distritais e vereadores terão mandatos de cinco anos. As novas regras, porém, somente serão aplicáveis nas eleições para Presidente da República, Governadores, Senadores, Deputados Federais, Estaduais e Distritais a ocorrer em 2018.

A realização do referendo popular que será condição para a validação da PEC ocorrerá em 29 de outubro de 2016, ou seja, dois anos antes da realização da primeira eleição a ser afetada pelas novas regras. A data da posse dos eleitos para os cargos do Poder Executivo será também alterada, deixando de ocorrer em 1º de janeiro, feriado nacional. A nova data passa a ser o primeiro dia útil subsequente.

Com essa proposta, Pinheiro pretende colocar em debate com o Congresso e a sociedade brasileira um tema de enorme relevância para o sistema representativo e em sintonia com as demandas da sociedade por mudanças. Outros temas, como o financiamento público de campanha, a proporcionalidade do voto e as próprias composições das Casas do Congresso Nacional, porém, não são objeto dessa PEC. “Trata-se de redefinir questões essenciais e estruturantes para a maior eficiência do sistema político e para a própria governabilidade do país”, ressalta o senador.

Para Pinheiro, “a coincidência dos mandatos, além de reduzir os custos do processo eleitoral, assegurara maior sintonia entre as opções políticas da sociedade nos três níveis de governo, e maior legitimidade aos eleitos. A fixação de regras mais rígidas para o funcionamento dos partidos e acesso aos recursos públicos contribuirá para sua maior representatividade, caráter programático e capacidade de atuação na arena decisória, evitando a proliferação de legendas de aluguel ou criadas com características oportunistas”.

O fim da reeleição foi tema de grande importância no recém findo debate eleitoral. “Depois de cinco eleições presidenciais a partir da sua introdução, esse sistema persiste sendo visto como espúrio, e gerador de desigualdades no processo eleitoral. Mas não basta extinguir a reeleição sem avaliar a própria duração do mandato presidencial ou dos governadores e prefeitos”, aponta o senador.

Ainda de acordo com Pinheiro, a iniciativa visa, assim, “colocar na ordem do dia do Senado Federal, em curto prazo, soluções eficazes para o aperfeiçoamento do sistema eleitoral brasileiro, visando o fortalecimento da democracia, da representatividade dos partidos e a eficiência do processo político eleitoral, e que serão, em última análise, submetidas ao crivo dos próprios eleitores mediante referendo,” concluiu.

30/10/2014
por Miro
Por exigência do Ministério Público, prefeitura deve exonerar quase 900 funcionários contratados em processos seletivos

 

Por exigência do Ministério Público Estadual e adequação à Lei de Responsabilidade Fiscal, a Prefeitura de Porto Seguro deverá exonerar aproximadamente 900 funcionários contratados nesta semana, através de processos seletivos e que foram anulados pelo MP.

Segundo informações extra-oficiais, seriam em torno de 40 contratados da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, 350 da Saúde e 500 da Educação. Novos processos seletivos provavelmente deverão ser realizados para a recontratação dos demitidos. Caso aprovados, é claro !

Dura Lex sed Lex !!!

30/10/2014
por Miro
Mário Negromonte Jr., eleito deputado federal com expressiva votação em Porto Seguro, já está mostrando serviço.

 

O Deputado Mário Negromonte Jr., além de já ter viabilizado a entrega de barcos para a Colônia dos Pescadores de Porto Seguro, na tarde de ontem, como relator, conduziu a aprovação de Projeto de Lei que elevou a Comarca de Porto Seguro para entrância final.

Na presença dos juízes André Strogenski e Rodrigo Bonatti, do Procurador Geral do município Helio Lima, do advogado e vice-prefeito Beto Nascimento, da prefeita Cláudia Oliveira e do deputado estadual eleito Robério Oliveira, que acompanharam a votação em Salvador, a Assembleia aprovou a nova lei que irá fazer com que a Comarca de Porto Seguro se habilite a receber mais apoio e recursos do Tribunal de Justiça.

A expectativa é que a partir dessa aprovação sejam viabilizadas a construção de um novo fórum, a chegada de mais servidores e maior estruturação dos cartórios judiciais para melhor atendimento dos cidadãos e advogados que tem reclamado bastante da precária e defasada estrutura hoje existente.

O vice-prefeito Beto Nascimento agradeceu o Deputado e disse ainda que "Porto Seguro começa a colher os resultados positivos das escolhas políticas que fez! O Deputado Mário Negromonte Jr. está muito feliz com a votação obtida na região e está comprometido em nos apoiar em todas as ações que visem benefícios para nossa cidade".

Da Assessoria de Imprensa do vice prefeito.

28/10/2014
por Miro
Veja pode ter mudança na direção de redação após capa que acusou Dilma e Lula

 

A revista Veja pode ter um novo núcleo de direção de redação em breve. De acordo com site Brasil 247, o presidente do Grupo Abril, Fábio Barbosa, convocou o diretor de redação Eurípedes Alcântara e os redatores-chefes Lauro Jardim, Fabio Altman, Policarpo Jr. e Thaís Oyama para jantar nesta segunda-feira (27).

A pauta da conversa foi a situação criada com a capa sem provas,

que rendeu dois direitos de resposta ao PT e custou à Abril a pichação

à entrada de sua sede, na Avenida Marginal, em São Paulo.

 Barbosa teria ficado irritadíssimo com a repercussão negativa da capa de Veja,

lançada às pressas, na sexta-feira (24).

28/10/2014
por Miro
Suzane von Richthofen se casa com sequestradora que namorou Elize Matsunaga

 

 

 

 

Condenada a 38 anos de prisão pela morte dos pais, Suzane von Richthofen se “casou”, no presídio de Tremembé, com a ex-namorada de Elize Matsunaga, presa por ter esquartejado e matado o marido. Suzane já cumpriu 12 anos da pena, mas se recusou a cumprir o regime semiaberto. Ela agora ocupa uma ampla cela das presas casadas. A parceira de Suzane é Sandra Regina Gomes, condenada a 27 anos de prisão pelo sequestro de uma empresária em São Paulo. No começo deste ano, Sandra havia se casado com a também famosa Elize, que matou o marido Marcos Kitano Matsunaga, 41, em junho de 2012. Suzane e a parceira assinaram um documento de reconhecimento do relacionamento afetivo, o que não tem valor legal de casamento civil, mas garante a união dentro da cadeia. Após assinatura desse compromisso, por exemplo, caso se separe, a presa terá que cumprir o prazo de seis meses para voltar à cela especial, destinada às “casadas”. Informações da Folha.
28/10/2014
por Miro
Caso Rielson Lima faz população de Itagimirim descrer da Polícia Civil

 

O caso do assassinato do ex-prefeito Rielson Lima, que já vai para quase 90 dias sem solução, tem deixado a população de Itagimirim atônita e desconfiada com a inércia da Polícia Civil, após o delegado Élvio Brandão ter garantido que os culpados  seriam presos, garantia esta que nos foi dada em 100%.

Realmente não dá para entender o que tem levado a Polícia Civil a protelar as prisões. Segundo muitos moradores – embora a polícia não possa se basear no “ouvi dizer” – até a torcida do Flamengo sabe quem foram os mandantes dos crimes e os interesses que estavam em jogo.

Assim fica feio para a polícia e para a Secretaria de Segurança Pública.

28/10/2014
por Miro
A vitória de Dilma é a vitória de Porto Seguro

 

Todos os leitores sabem que nunca fui do PT. Pelo contrário, tenho minhas sérias restrições contra o partido e os seus métodos de fazer política, tendo sempre batido pesado nos “petralhas”, embora existam muitas pessoas sérias e bem intencionadas na legenda.

Porém, para Porto Seguro e região, os leitores podem ter certeza de que nunca tivemos um quadro tão favorável e propício ao progresso e ao desenvolvimento como o atual.

A prefeita Cláudia Oliveira, ao conseguir, juntamente com seu grupo, oferecer uma margem de mais de 14.000 votos de frente sobre Aécio Neves, depois de ter tido expressiva participação na vitória de Rui Costa, fechou com chave de ouro uma campanha vitoriosa, na qual sagrou-se vencedora em todos os níveis da administração estadual e federal.

Só falam em trabalho

Sábado mesmo, conversando e almoçando na companhia do futuro governador Rui Costa, do Senador Otto Alencar, de Ronaldo Carletto e de Robério e Cláudia Oliveira, além de assessores de Rui, pude testemunhar o reconhecimento  e a união destas lideranças, bem como   os diversos projetos que pretendem trazer para nossa cidade.

Ninguém falava outro assunto que não fosse trazer mais benefícios e infraestrutura para nossa cidade e região, com Rui e Otto extremamente agradecidos ao casal Oliveira pelos votos recebidos

E se fosse  Paulo Souto?

E aí eu deixo uma perguntinha para o leitor e eleitor: e se Paulo Souto e Aécio tivessem ganho as eleições? Para que lado eles irão puxar e procurar prestigiar, para a prefeita e seu grupo ou para o grupo de fichas sujas que deram apoios para eles aqui e em Eunápolis?

Nem me refiro tanto a Aécio, já que seu eventual governo certamente estaria acima das picuinhas paroquianas que reinam entre as duas principais cidades da região. Mas Paulo Souto, com certeza, seria um desastre para o futuro das duas cidades. Sem discussão.





PUBLICIDADE
CLASSIFICADOS
BUSCAR NOS CLASSIFICADOS






PASSANDO A LIMPO # 03-09-2014 RADIO BRILHO DO SOL * MIRO PAUTZ COMENTA LIBERAÇÃO DA CANDIDATURA DE ROBERIO A DEPUTADO E ARQUIVAMENTO DE PROCESSO.


PASSANDO A LIMPO # 18-08-2014 RADIO BRILHO DO SOL * DANILO SUPRILAR DEIXA A BASE DO GOVERNO EM PORTO SEGURO ATIRANDO; MIRO PAUTZ COMENTA POSTURA "VARIÁVEL" DO VEREADOR E FALA SOBRE O QUE ESTÁ POR TRÁS DAS ATITUDES DO EDIL.


PASSANDO A LIMPO # 20-10-2014 * MIRO PAUTZ ENTREVISTOU O DEPUTADO ROBÉRIO OLIVEIRA E A PREFEITA CLÁUDIA OLIVEIRA, QUE FALARAM SOBRE AS NOVAS HABITAÇÕES QUE SERÃO CONSTRUÍDAS EM PORTO SEGURO ATRAVÉS DO PROGRAMA MINHA CASA, MINHA VIDA


PASSANDO A LIMPO # 23-09-2014


BAND NOTICIAS # 29-10-2014 * NO PROGRAMA, MIRO PAUTZ COMENTOU A MANIFESTAÇÃO DAS FAMÍLIAS DOS PRESIDIÁRIOS DE PORTO SEGURO E CONTOU COM ENTREVISTAS DOS MANIFESTANTES. JOSÉ ARLINDO COMENTOU SOBRE AS FORTES CHUVAS EM PORTO SEGURO E REGIÃO E OUTROS ASSUNTOS.


BAND NOTICIAS # 28-10-2014 * JOSÉ ARLINDO RECEBEU NO PROGRAMA MARISTELA RIBEIRO, QUE REALIZA O 1º FESTIVAL DE CULTURA TRADICIONAL DA COSTA DO DESCOBRIMENTO; TAMBÉM RECEBEU O VEREADOR EVAÍ FONSECA PARA FALAR SOBRE NOVIDADES PARA A PRAÇA DO RELÓGIO


PUBLICIDADE
ENQUETE
Como você avalia atualmente o trabalho realizado pela prefeita Cláudia Oliveira?

Excelente
Bom
Regular
Ruim

     

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VERSÃO ANTERIOR
- Rede Topa Tudo
- Blog do Miro