PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Porto Seguro, 25 de Maio de 2015
Porto Seguro
+26°C

22/05/2015
por Miro
Prefeito Neto diz que preferia fazer escolas do que Pedrão

 

A pouco mais de um mês da maior festa popular de Eunápolis, o Pedrão, que este ano acontece de 26 a 28 de junho, o prefeito Neto Guerireri revelou na quinta-feira (21), durante o lançamento do Pacto pela Educação, que preferia “fazer uma ou duas escolas do que fazer o Pedrão”, que segundo o gestor tem custo de R$ 2,5 milhões. Mas Neto diz que a escolha é da população e que respeita a decisão.

No breve discurso, diante de autoridades do Poder Judiciário, empresários e servidores municipais, Neto também destacou que o município já tem garantido o dinheiro do 13º salário dos servidores da Educação, dirigindo-se à presidente da APLB Sindicato, professora Jovita Lima, que assistia a fala do gestor. 

O prefeito apelou aos empresários para que participem do Pacto pela Educação apoiando atividades culturais e esportivas do município. 

*Por Geraldinho Alves, Bahia 40 Graus.

22/05/2015
por Miro
Líder do governo faz duro discurso contra ex-prefeito


O líder do governo junto à Câmara, vereador Evaí Fonseca, dizendo-se cansado dos constantes ataques e distorções das quais tem sido  vítima, através da rádio palanque, usou mais uma vez a tribuna da casa para desferir duras críticas ao ex-prefeito Ubaldino Junior. “Trata-se de um ficha suja, um sujeito desmoralizado e que não tem condições de atacar ninguém em Porto Seguro. Tudo isso é desespero, porque ele sabe que a prefeita Cláudia Oliveira vem fazendo uma grande administração e, com isso, a chance dele e de sua turma se instalarem de novo na prefeitura simplesmente não existe. Ninguém joga pedra em árvore que não dá fruto”, desabafou o edil, atualmente o nome de maior expressão e destaque no Legislativo.

21/05/2015
por Miro
Ex secretária nega quantidade de cargos na prefeitura

 

Embora não tenha detalhado quantos cargos efetivamente ela e o marido ainda comandam junto à prefeitura, em mensagem via WhatsApp, a ex-secretária de Governo, Roberta Caires, desmentiu ao blog a informação  segundo a qual o casal deteria o comando sobre aproximados 80 cargos na atual administração, apesar de aparentemente ter rompido politicamente com a prefeita Cláudia Oliveira.

“Você não deveria publicar isso. Não é porque dizem que a gente tem 80 cargos que  isso é verdade”, protestou Roberta, queixando-se que o blog a estaria perseguindo politicamente.

21/05/2015
por Miro
Pastor Erivaldo deve reforçar base de apoio à prefeita Cláudia Oliveira

 

Ainda não se pode dar como uma notícia 100% verdadeira e já sacramentada, mas cresce no meio político as especulações de que o ex-presidente da Câmara de Vereadores e ex-candidato a prefeito pelo PSB , o pastor Erivaldo  Santos Oliveira, que obteve 4.196 votos na última eleição, deverá engrossar a base de apoio à prefeita Cláudia Oliveira.

Um dos maiores entraves até o momento  para a possível composição política seria a posição intransigente do PSC, comandado por outras lideranças evangélicas, que tenta obter o bônus de ser governo, mas que quando a administração precisa já não demonstra a mesma disposição, pressionando Erivaldo a não aceitar ao convite.

De qualquer forma, a adesão do pastor Erivaldo é dada como favas contadas.

21/05/2015
por Miro
Descaso com a Educação em Cabrália é capa do Imprensa Livre

 

Já nas bancas, o jornal Imprensa Livre, do consagrado jornalista eunapolitano Geraldinho Alves,  desta semana traz como destaque de capa o descaso com a Educação em Santa Cruz Cabrália, com fotos do estado de abandono de uma escola municipal na zona rural do município, denúncia feita pelo vereador Israel Marinho.

A edição traz ainda uma breve história dos 27 anos de emancipação política de Eunápolis, com fotos históricas de alguns dos protagonistas, além de diversas matérias e comentários do que aconteceu de relevante na Costa do Descobrimento. 

Procure na banca mais próxima ou solicite seu exemplar pelo telefone (73) 8148-9300. A distribuição é gratuita. 

 

21/05/2015
por Miro
Tem gente que tenta enganar até a si mesmo

 

Tem virado motivo de piada entre os entendidos no assunto, a tentativa – paga, é claro – de alguns políticos tentarem mostrar prestígio junto às redes sociais, em especial  no Facebook, ao contratarem empresas especializadas em aumentar, de maneira fraudulenta e enganosa, os números de visualizações de  seus vídeos ou artigos.

A situação é tão absurda, que alguns pagam até R$ 500,00 para serem “visualizados” por 30.000 ou 40.000  supostos internautas, quando, na verdade, tais visualizações não passariam de 500. Impossível, por exemplo, supor que num universo de 150.000 habitantes e estimados 50.000 internautas, 30 ou 40 mil se proporiam a acompanhar vídeos demagogos e sem o menor conteúdo.

Não tem nem lógica. Ainda mais num mundo corrido e atarefado como o nosso. Isso sem falar nos equipamentos velhos e na lentidão da internet que é  contratada pela maioria dos usuários. De aproximados 50.000 internautas  em Porto Seguro, estima-se que  apenas 5% detém equipamentos e velocidades capazes de rodar um vídeo de 3 minutos sem interrupções. O resto é um sacrifício, ninguém perde tempo para ficar vendo videozinhos que trancam de 15 em 15 segundos.

Em outras palavras: uma picaretagem. A prática de adulterar o número de visitas no Facebook, para depois tentar vender o seu peixe mais caro,   só vem a reforçar a tese de que tais políticos não tem o menor respeito pela verdade e, principalmente, pelos internautas e eleitores. Quem age assim, imagine como não agirá na vida pública?

21/05/2015
por Miro
Camarote da Band FM no São João Elétrico promete ser o melhor de todos os anos

 

Em parceria com a Imensa Eventos, com a promessa de superar e reverter os problemas do ano passado, quando o mau  tempo, as chuvas e algumas falhas na organização desagradaram moradores e patrocinadores, o camarote da Band FM, no São João Elétrico deste ano, promete superar todas as expectativas, se firmando como o melhor e mais completo de todos os tempos, em seus mínimos detalhes.

Além da parceria com a Imensa, empresa especializada em eventos de grande porte, em um ambiente totalmente remodelado e com direito à pracinha do namoro, spa para os pés, make elétrico,  DJ e Cia de dança, o camarote contará ainda com os serviços de buffet a cargo da consagrada Mônica Omato.

Os ingresso serão limitados. Quem quiser dar uma olhada no que vai ser, é só  clicar AQUI

21/05/2015
por Miro
Paulinho e Roberta continuariam comandando 80 cargos na atual administração, alertam vereadores

Mesmo aprovado pelos colegas, a posição política de Paulinho é questionada na Câmara de Vereadores.

Ao menos dois vereadores ouvidos pelo blog na manhã desta quinta-feira alertaram para o fato de que o edil Paulo Onish, juntamente com sua esposa, a ex-secretária Roberta Caires, embora posem como aparente oposição, continuam a deter aproximadamente 80 cargos junto ao Executivo, divididos em diversas secretarias.

De acordo com os edis, o tratamento dispensado aos parlamentares tem sido no mínimo desigual. “ A gente, que é realmente da base de sustentação da prefeita,  espera uma definição sobre esta situação. Não é justo que Paulinho e Roberta continuem detendo tantos privilégios e cargos  na administração, enquanto nós encontramos dificuldades para empregar  nossas lideranças. São aproximadamente 80 famílias que poderiam estar trabalhando pela prefeita. Estão criando cobras para serem mordidos depois. Menos mal que Paulinho é um sujeito decente com a gente, mas desse jeito fica parecendo que é muito mais vantagem ser da oposição do que da situação. Ou Paulinho e Roberta são grupo ou não são, eles precisam se definir”, sustentou e protestou um dos edis.

20/05/2015
por Miro
Humberto Nascimento: o secretário certo no lugar certo

Na companhia do deputado Robério Oliveira, Beto apresentou ao secretário estadual de Turismo, Nelson Pelegrino,  uma série de reivindicações que visam  fortalecer o turismo local e regional.

Vem se destacando e apresentando resultados altamente positivos para o turismo de Porto Seguro o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo vice prefeito e secretário Humberto Nascimento, o típico secretário certo no lugar certo.

Embora o trabalho de recuperação do turismo  tenha sido iniciado ainda na gestão do ex-secretário Luis Otávio, que praticamente acabou com a sazonalidade entre a alta e a baixa temporada, Beto entrou 2015 arregaçando as mangas.

Além dos eventos que tem trazido para cá, a exemplo do whorkshop  do Hotel Urbano, que inicia nesta quarta-feira, o secretário, juntamente com o deputado Robério Oliveira,  também está empenhado em aumentar a malha aérea e o número de voos para a nossa cidade, reivindicação discutida na semana passada, em Salvador,  com o secretário estadual Nelson Pelegrino e executivos da Gol.

Beto ainda vai longe.

18/05/2015
por Miro
Rede Topa Tudo encerra transmissão das sessões da Câmara de Vereadores

 

 

Após mais de 12 anos transmitindo, via online, as sessões da Câmara de Vereadores de Porto Seguro, tendo passado pelos presidentes Beto Axé Moi, Hélio de Paula, Martins, pastor Erivaldo e Paulinho Toa Toa, o jornal Topa Tudo News, através da Rede Topa Tudo, resolveu por bem encerrar os trabalhos e entregar a transmissão das sessões a critério do presidente Élio Brasil.

Aliás, a bem da verdade, é necessário destacar que sempre agimos assim, com todos os ex-presidentes, deixando-os sempre bem  à vontade para decidir sobre a manutenção do pequeno contrato, mas  que, por decisão pessoal,  dentro da legalidade, sempre preferiram manter nossa atividade, uma vez que a prestação de serviços,  de valor relativamente baixo, sempre englobou não apenas a divulgação das sessões, mas – o principal - a hospedagem das imagens no site mais acessado de Porto Seguro, com uma média de 2.500 acessos diários, além da cobertura de todos os eventos da Casa e espaços para divulgar  os trabalhos dos vereadores. 

Contando ainda com a divulgação,  até pouco tempo atrás, em jornal impresso, dois sites, um blog e duas rádios. Isso sem cobrar um real dos edis. Desafio, nestes mais de 12 anos de serviços prestados à Câmara, a um vereador ou ex-vereador, a revelar se algum dia, em algum momento, pagaram para ter sequer uma matéria publicada em nossos jornais ou rádios.

Questão de caráter

Existem homens e homens  neste mundo. Eu ao menos  sempre agi assim. Ou seja, com respeito, clareza e exatidão. Por outro lado, em troca da minha postura, jamais permiti que um vereador tivesse a ousadia de questionar a lisura da nossa atividade ou que achasse que o pequeno contrato seria um favor da mesa diretora em nosso benefício pessoal. Longe disso. Nunca. Jamais. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Não seria em razão de um pequeno contrato que eu iria aceitar entrar em todas as jogadas e malandragens de alguns edis. Quando precisa falar, eu sempre falei e vou continuar falando.

Não precisamos, ao contrário de alguns, de uma tetinha no Legislativo para mamar. A Rede Topa Tudo tem autonomia própria. Sempre teve. O que oferecemos à Câmara sempre foi muito trabalho e espaços para a divulgação de todas as atividades legislativas. Que ninguém se engane: nunca recebemos um real daquela casa de forma gratuita. Pelo contrário, o preço praticado sempre esteve muito aquém da estrutura oferecida pelo Topa Tudo,  apesar dos naturais cochichos que sempre surgiram na política local. Quem bem sabe quanto custa a nossa estrutura e os investimentos e esforços realizados para liderar os sites locais somos nós mesmos.

Assim posto, e sem querer entrar muito em detalhes da minha decisão, resolvi que é chegada a hora de encerrar nossa atividade de transmissão e entregá-la ao atual presidente, com quem, verdade também seja dita, não contratamos até hoje.

Também é bom frisar que as falhas de eventuais transmissões das sessões sempre se deram por culpa única e exclusiva das precárias condições da mesa do som e da internet da casa, cuja velocidade contratada não permite um melhor desenvolvimento do trabalho.

Que a Câmara e os vereadores façam bom proveito.





PUBLICIDADE
CLASSIFICADOS
BUSCAR NOS CLASSIFICADOS






Passando a Alimpo Rádio Brilho do Sol 26-12-2014


PASSANDO A LIMPO # RADIO BRILHO DO SOL 15-12-2014


PASSANDO A LIMPO # 13-05-2015 * NO PROGRAMA PASSANDO A LIMPO DESTA QUARTA-FEIRA, MIRO TOPA TUDO ENTREVISTOU CIRO LEITE, QUE FALOU SOBRE A IMPORTÂNCIA DA AUDIÊNCIA PÚBLICA DAS BALSAS PARA A REGIÃO DE PORTO SEGURO.


PASSANDO A LIMPO # 20-02-2015 * MIRO PAUTZ COMENTA, JUNTO COM JOSÉ ARLINDO, A VISITA DO GOVERNADOR RUI COSTA E OUTRAS AUTORIDADES A PORTO SEGURO, SOBRE A MELHORIA DOS ÍNDICES DE VIOLÊNCIA NO MUNICÍPIO E O CASO RIELSON LIMA


BAND NOTICIAS # 22-05-2015 * NESTA SEXTA-FEIRA, DESTAQUE PARA O RESULTADO DO WORKSHOP REALIZADO PELO HOTEL URBANO E PARA A PRORROGAÇÃO DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE NA BAHIA.


BAND NOTICIAS # 21-05-2015 * NO PROGRAMA DESTA QUINTA-FEIRA, DESTAQUE PARA A MESA REDONDA DO ESPORTE QUE CONTOU COM A PARTICIPAÇÃO DO PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DE RUGBY DE PORTO SEGURO, DIEGO HAMILTON, ALÉM DE VÁRIOS CONVIDADOS.


PUBLICIDADE
ENQUETE
Como você avalia as atrações do Carnaval 2015?

Boas, dentro do possível
Muito boas, as melhores dos últimos anos
Ruins, nada a ver
Péssima, estou de mal com a vida e detesto Carnaval.

     

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VERSÃO ANTERIOR
- Rede Topa Tudo
- Blog do Miro