PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Porto Seguro, 29 de Junho de 2015
Porto Seguro
+26°C

28/06/2015
por Miro
A estratégia do prefeito Neto Guerrieri

Eu já disse e repito mil vezes a opinião e o pressentimento de que o prefeito Neto Guerrieri é candidatíssimo à reeleição em Eunápolis, apesar de não ser, dizem seus aliados, um político tradicional e afeito à tapinhas nas costas. Esta conversa de que ele não será candidato, por questões meramente pessoais, não cola. Ao menos no meu modesto e despretensioso entendimento.

Mas, segundo o radialista Jota Bastos, o atual prefeito teria lhe garantido que após o Pedrão deverá reunir a imprensa e anunciar oficialmente sua renúncia ao projeto de reeleição. Pago pra ver. Duvidoeodó....

28/06/2015
por Miro
Não tem nem como ser contra a reeleição da prefeita

 

Tenho andado e conversado com muita gente sobre a possibilidade de reeleição da prefeita Cláudia Oliveira. Opiniões favoráveis ou contrárias certamente não faltam. O espírito da democracia reside justamente no respeito às opiniões e votos divergentes. O que seria do branco se todos gostassem somente do preto, do azul ou do amarelo?

Mas ao menos por enquanto e a olho nu não dá para aferir se existem mais prós ou contras, apesar do evidente e inquestionável bom trabalho que a nossa gestora vem fazendo, ao revolucionar Porto Seguro em vários aspectos, dos quais destaco a limpeza, iluminação pública, saúde, mobilidade urbana, eventos e turismo. Bem, pelo menos eu penso, acompanho atentamente e observo assim.

Mas uma coisa em especial tenho notado,  apesar da divisão de opiniões: pelo menos 80% ou 90% das pessoas com quem converso, mesmo os contrários,  são quase unânimes em dizer e reconhecer que, dos pretensos candidatos ou candidatas a prefeito, não existe um ou uma  sequer capacitados e para  fazer frente à prefeita. Nenhum.  Com muita gente chegando ao ponto de dizer que, se juntar todos, ainda devem tomar uma possível surra de votos da gestora, tal é a falta de expressão política dos mesmos. Só gogó, é certo,  não ganha eleição. Precisa ter estrada e mostrar trabalho. Aliás, muita estrada e muito trabalho, pensa e observa a maioria com quem converso.

E, feliz ou infelizmente, é a mais pura verdade. É só o leitor observar pré candidato por pré candidato ou pré candidata, analisar atentamente sua personalidade, maneira de ser e trajetória de vida, serviços prestados e capacitação profissional,  para perceber o risco e o festival de horrores que se vislumbra para 2016. Não existem mais lideranças políticas na cidade. Ou as lideranças estão inelegíveis ou não desfrutam mais de prestígio popular, caso do ex-prefeito Jânio Natal.

Sem opções

Diante deste quadro de opções que a cidade oferece, vamos e convenhamos, só Jesus na causa e Cláudia Oliveira de novo. Não há melhor opção. Ou melhor, não há opção nenhuma fora ela.  A oposição berra, mas está morta, não tem para aonde correr. Seu negócio será apenas marcar presença e delimitar território. Estou mentindo?

Se juntar todos e bater num liquidificador não dá um ou uma candidata sequer. Incrível. Quase todos incapacitados, falsos moralistas, de passado, presente e futuro tristes e nebulosos. Sem responsabilidade e compromisso algum com a cidade ou quem quer que seja. Todos aparentemente empenhados e sonhando tão-somente com os cifrões que a prefeitura poderá render-lhes. Nada mais do que isso.

Não existe projeto político na oposição. O negócio é só desejo de dinheiro e de vida fácil. Tem gente que até fala isso abertamente, sem escrúpulo algum. Existem grupos e alianças que mais se assemelham à formação de quadrilha do que a grupos políticos.

Quem melhor?

Quem melhor, mais sério e mais dedicado ou dedicada  que a prefeita Cláudia Oliveira?  Como ser contra a sua reeleição? Não se sabe se é para rir ou para chorar, mas é a realidade. Qual o futuro de nossa cidade caso Porto Seguro caísse nas mãos de certos grupos?

Pense aí honestamente e responda,  caro leitor? E olhe que não estou a pedir ou a exigir atestado de santidade de nenhum dos pré candidatos.   A princípio, estou concentrando meu raciocínio apenas em capacidade, disposição  e espírito público.  A prefeita, queiram ou não,  ao menos é capacitada, disposta e bem assessorada  por um ex-prefeito experiente, tem um projeto político, está de passagem e, ao que se saiba, não veio para fazer fortuna pessoal. Já alguns dos demais pretendentes à prefeitura  só mesmo a Polícia Federal para contê-los.

É só comparar

Afora o bom trabalho – ao menos creio eu, repito  -  observe-se e compara-se também o nível do secretariado que assessora atualmente a  prefeita e o nível dos assessores que acompanham tais pré candidatos.  Sejamos francos, dá para comparar? Por acaso, algum vice melhor e mais competente do que Beto? Existem em meio às oposições secretários  melhores e mais competentes do que  Marlus Brasileiro, Bené Gouveia, Lívia, Bittencourt, Gilvan Florêncio, Edna, Élio Lima, Jailson e outros?

Como compará-los, por exemplo,  com os que apóiam e cercam feitos sanguessugas os adversários da prefeita? Será que Porto Seguro, após tantos anos de lutas e dificuldades, merece viver um verdadeiro retrocesso institucional e político, e  cair novamente nas mãos de certos grupelhos incompetentes e notoriamente corruptos? Afinal, vamos progredir ou retroceder?

Conforme explanado, estas comparações e observações eu tenho ouvido e notado em minhas andanças em  meio a estudantes, empresários, políticos, ricos, pobres, gente informada e gente desinformada e, enfim, a população em geral.

Parece não existir dúvidas, mesmo entre os contrários, que a vitória da oposição seria um verdadeiro desastre para a cidade. Ao menos eu não tenho dúvida nenhuma disso.

28/06/2015
por Miro
Robério prefere o abraço do povão aos camarotes

 

Falando em Pedrão, demonstrando que sabe muito bem aonde buscar votos e angariar a simpatia popular, o deputado estadual Robério Oliveira, na verdade o grande idealizador e maior responsável pelo sucesso da festa, como faz desde que deixou o cargo de prefeito, também esteve presente no circuito, mas, como sempre, preferindo se misturar aos populares e barraqueiros do que ficar nos camarotes.

Fez o certo. Hoje a maior liderança política do extremo sul, calorosamente abraçado por muitos eunapolitanos, Robério só faltou ser carregado nas costas, conforme demonstram as fotos na galeria. De bobo o homem não tem nada.

Maria Menezes também...

Quem também preferiu circular no meio da multidão foi a vice prefeita, Maria Menezes, em detrimento do próprio camarote que organizou para receber seus convidados e amigos. Maria também é outra que sabe aonde os votos se escondem.

28/06/2015
por Miro
Tempo ajuda e Pedrão atrai multidão

 

Ao contrário de Porto Seguro, onde chove torrencialmente já há alguns dias praticamente sem parar, o tempo tem colaborado para o bom movimento do Pedrão em Eunápolis, onde, segundo informações, um público considerável acompanhou os dois primeiros dias do evento, apesar das queixas de um suposto estrelismo, na primeira noite, por conta da dupla Victor e Leo, o que teria desagradado muita gente.

Em compensação, ontem, sábado, sem chuva, ao som de Eduardo Costa, o circuito teria bombado.Hoje a festa segue com Pedro Macaxeira, Irmãos Zanetti, Sinho Ferrary, Bruno & Marrone, Arriba Saia, Acson no Comando   e Simples Toque.

28/06/2015
por Miro
Qual seria o pinto escondido na cartola?

 

Nem os mais  experientes analistas  são capazes de prever  em qual estratégia política o ex-prefeito Ubaldino Júnior deverá   apostar  diante da já assegurada inelegibilidade  do irmão Lúcio Pinto, reconhecida pelo TRE duas vezes por unanimidade, cuja reversão,  segundo renomados advogados, é praticamente impossível, uma vez que Lúcio no máximo poderá discutir no TSE o rigorismo da pena que lhe foi imposta,  sem contudo poder contestar os fatos e as provas já julgadas pela Justiça Eleitoral, sobre os quais, diante da unanimidade,  não cabem mais contestação ou recursos.

Ainda segundo alguns advogados, a única possibilidade de Lúcio vir a ser candidato seria através dos efeitos de uma liminar, remédio extremamente frágil e que, a exemplo do aconteceu com Ubaldino em 2008, não lhe daria a mínima segurança jurídica para investir uma pequena fortuna na disputa, como é o caso de toda a eleição majoritária municipal.

Situação complicada

Com o ex-prefeito Baiano e o tio Uldurico também inelegíveis, e a irmã Cida de olho e com seu título eleitoral registrado em Cabrália - e o outro irmão Cristiano decididamente fora da política - a única opção familiar seria o inexperiente e ainda novato deputado federal Uldurico Júnior, cuja eleição seria ainda mais difícil e mais cara para o grupo e a família.

Já quanto a uma sonhada aliança com o ex-prefeito Jânio Natal, aí a situação parece se complicar ainda mais. Nem Jânio confia em Ubaldino e muito menos Ubaldino confia em Jânio, sendo que, diante da dissolução do seu grupo e do visível desgaste político que Jânio sofre, o apoio de Jânio até poderia somar em favor da família Pinto, mas o apoio de Ubaldino não teria força suficiente para eleger Jânio. Ou seja, Ubaldino apoiar Jânio seria continuar remando contra a maré.

Ao menos esta é a leitura que tenho no momento, embora qualquer especulação se revele precipitada. Situação complicada para Ubaldino. Ou será que ele tem outro pinto escondido na cartola? Há quem aposte em Cida, única que poderia sair candidata, caso transfira seu título para cá.

26/06/2015
por Miro
Pedrinho também começa hoje no Baianão

Depois da Passarela do Descobrimento, festejos juninos seguem com o Pedrinho, no Baianão.

Dando continuidade ao São João Elétrico, depois de  também fazer o forró em  vários distritos,  sob  a promessa de  fazer uma festa diferenciada e voltada a agradar diversos estilos musicais, a Prefeitura de Porto Seguro segue em sua programação nesta sexta-feira, 26, com o início do Pedrinho, que acontecerá no Buraco da Gia, no Complexo Frei Calixto.

Na programação de hoje, nomes como O Patrão, MC Príncipe e Fabiano Araujo. Já amanhã, sábado, teremos as apresentações de Os Arabianos, DJ Eri e Cláudio e banda Deliriu´s , enquanto no domingo será a vez de Pequeno dos Teclados, Maria Maria e Trem Mala.

26/06/2015
por Miro
Pedrão começa hoje

O comércio de Eunápolis espera poder dar uma respirada no Pedrão.

Com o comércio vivendo uma das piores crises da sua história, e com a  dupla Victor & Leo em substituição ao cantor Cristiano Araújo, que faria a abertura dos festejos na noite de hoje, o Pedrão, evento  já consolidado há 10 anos, promete  trazer um pouco de oxigênio à economia e continuar a tradição junina em Eunápolis.

Amanhã, sábado, é a vez de Eduardo Costa e no domingo a dupla Bruno & Marrone faz o show de encerramento do forró com o público eunapolitano.

Várias atrações regionais estão confirmadas para se apresentar no Pedrão, entre elas: Sinho Ferrary; Kart Love; Arriba Saia; Daniel Vieira; Cheiro de Forró; Fabiano Araújo; André Lima e Rafael; Farra das Amigas; Levada Louca; Arrochadeira do Leva; Banda B4; Pedro Macaxeira; Jarley e Banda; Acson no Komando; Carisma 10; Os 3 Cangaceiros e Irmãos Zanetti.

24/06/2015
por Miro
São João Elétrico foi bom

 

Não se pode qualificar o São João Elétrico como ruim, jamais. Ruim de verdade era quando não acontecia nada na cidade, enfrentávamos uma baixa temporada terrível e mesmo assim o dinheiro que poderia ser investido neste tipo de evento era desviado para aumentar a fortuna pessoal de ex-gestores, coisa que não tem acontecido, ao que se saiba, na atual administração.  Será que alguém esqueceu do nosso passado não tão distante?

A matemática sempre foi e é uma ciência exata. É melhor ter ao menos   50% de 100 do que ter 100% de nada.  Alguma dúvida? Só não valoriza e não percebe a importância da festa quem prefere fazer politicagem – como se outros gestores   tivessem feito melhor ou pudessem dar  um destino mais nobre aos recursos públicos  -  ou quem não consegue enxergar um palmo à frente do nariz. E, vamos e convenhamos, entre a sensatez e a idiotice vai uma distância muito grande.

É só pesquisar

Mas, é claro, a festa, apesar de muito boa na minha opinião,  poderia ter sido ainda  melhor, até concordo com alguns. O que muitos esquecem é a quantia astronômica cobrada pelas bandas especializadas em festas juninas nesta época do ano, quando preferem tocar em Caruaru, Petrolina, Salvador e outras cidades nordestinas com maior tradição no São João, obviamente com custos bem mais elevados.

Sim, porque os preços praticados em Porto Seguro, por mais que a oposição se esforce pra alardear como "caros" - o que não é verdade - variando em média entre 100 e 200 mil reais pelas melhores atrações, são simplesmente triplicados no São João, saltando para 400, 500 ou 600 mil reais por show.

Se alguém duvidar, uma rápida pesquisa no Google poderá revelar. É só  digitar, por exemplo, "cachê do Calcinha Preta no São João" e ver quanto cobram em média. Os preços praticados realmente são elevados nesta época.

É óbvio e natural que, assim como Porto Seguro  não consegue concorrer com Salvador no Carnaval, quando os grandes  nomes do axé recebem fortunas para animar os blocos, tornando impossível suas contratações, o mesmo se dá no período junino com bandas como o Aviões, os Magníficos, os Federais, Calcinha Preta e outras. Ninguém, por exemplo,  vai deixar de tocar em Caruaru ou Petrolina, recebendo 500 mil reais ou mais por apresentação, para vir receber 200 ou 250 mil em Porto Seguro.

Só para se ter uma idéia da enorme dificuldade para se contratar bandas juninas de renome nesta época, o próprio Aviões do Forró se apresentou na mesma noite em Feira de Santana antes de vir tocar em nossa cidade, tendo chegado aqui já tarde, em voo fretado. E só veio tocar graças ao esforço e ao prestígio da prefeita Cláudia Oliveira junto ao meio musical, senão nem eles viriam

Neste sentido, não tenho dúvidas de que a prefeitura se esforçou ao máximo para trazer os melhores cantores pelos melhores preços. Mas fica a dica: que se invista mais no São João genuinamente autêntico e voltado para o forró pé de serra tradicional.

22/06/2015
por Miro
Camarote da Band FM se destaca como o melhor do São João Elétrico e da história de Porto Seguro

A satisfação de quem esteve no camarote deste ano promovido pela Band  foi unânime.

Considerado uma unanimidade por todos os frequentadores, o camarote da Band FM 96,3 em parceria com a Imensa Eventos, tem se destacado como o melhor, o mais completo e o  mais luxuoso camarote deste São João Elétrico. Aliás, justiça seja feita, tem se destacado até mesmo como o melhor da história de Porto Seguro, ao reunir o metro quadrado mais vip de todos os tempos.

Não á para menos. Com a supervisão da Lilian Teixeira e um super buffet assinado pela renomada chef Mônica Oumato, o camarote conta com bebidas e comidas de primeiríssima  qualidade à vontade, ampla segurança, banheiros limpos, perfumados e iluminados, pracinha do namoro, spa para os pés e massagens, make elétrico, música eletrônica e mais uma série de novidades que muito  agradaram os convidados nestas duas primeiras noites.

Entre os presentes, e que ficaram encantados com a organização, a estrutura e os serviços do megacamarote, a prefeita Cláudia Oliveira, os deputados Robério e Ronaldo Carletto, o líder de governo na Câmara Municipal, Evaí Fonseca, o promotor de Eunápolis João Alves Neto e o juiz de Itagimirim, Rodrigo Quadros de Carvalho, entre outros amigos e autoridades.

Confira, caro leitor, na galeria de fotos, o nível top 10 do camarote. Para esta segunda-feira, noite de Aviões do Forró, todos os ingressos já se esgotaram. Não existem mais ingressos nem para remédio.

22/06/2015
por Miro
Ronaldo garante que Mariza Carletto não será candidata em Eunápolis

Em visita ao camarote da Band FM, no sábado, primeira noite do São João Elétrico em Porto Seguro, o deputado federal Ronaldo Carletto, na companhia do deputado estadual Robério Oliveira e de vários outros políticos, desmentiu categoricamente boatos difundidos pela mídia de aluguel de Eunápolis  sobre a possibilidade da sua irmã, a empresária Mariza Carletto, sair candidata numa disputa majoritária.

“Garanto que não existe a mínima possibilidade de Mariza sair candidata, jamais, isso é loucura, invenção. A verdade é que o deputado Robério Oliveira fez e faz um grande trabalho,  e é hoje incontestavelmente a maior liderança política de Eunápolis  e de todo o extremo sul, já que meus votos são mais espalhados pelo estado. É claro que temos o prefeito Neto, que também vem fazendo um bom trabalho, mas  quem vai decidir a eleição e qual o melhor caminho a seguir é ele mesmo, Robério. Espero que os dois se entendam. Para Robério, atualmente,  o céu é o limite, ele ainda vai muito longe na política”, frisou o deputado,  em meio a uma roda de amigos e políticos.





PUBLICIDADE
CLASSIFICADOS
BUSCAR NOS CLASSIFICADOS






Passando a Alimpo Rádio Brilho do Sol 26-12-2014


PASSANDO A LIMPO # RADIO BRILHO DO SOL 15-12-2014


PASSANDO A LIMPO # 13-05-2015 * NO PROGRAMA PASSANDO A LIMPO DESTA QUARTA-FEIRA, MIRO TOPA TUDO ENTREVISTOU CIRO LEITE, QUE FALOU SOBRE A IMPORTÂNCIA DA AUDIÊNCIA PÚBLICA DAS BALSAS PARA A REGIÃO DE PORTO SEGURO.


PASSANDO A LIMPO # 20-02-2015 * MIRO PAUTZ COMENTA, JUNTO COM JOSÉ ARLINDO, A VISITA DO GOVERNADOR RUI COSTA E OUTRAS AUTORIDADES A PORTO SEGURO, SOBRE A MELHORIA DOS ÍNDICES DE VIOLÊNCIA NO MUNICÍPIO E O CASO RIELSON LIMA


BAND NOTICIAS # 02-06-2015 * NO PROGRAMA DESTA TERÇA-FEIRA, DESTAQUE PARA A ENTREVISTA COM ANDRESSA ROSA, RESPONSÁVEL PELO CURSO DE FORMAÇÃO DE BOMBEIRO CIVIL MINISTRADO EM PORTO SEGURO, E PARA A RENÚNCIA DO PRESIDENTE DA FIFA, JOSEPH BLATTER.


BAND NOTICIAS # 01-06-2015 * NESTA SEGUNDA-FEIRA, DESTAQUE PARA AS OBRAS DE DUPLICAÇÃO DA BR-367 NA ENTRADA DA CIDADE E PARA AS PALESTRAS SOBRE TURISMO SUSTENTÁVEL.


PUBLICIDADE
ENQUETE
O que você achou das atrações já anunciadas para o São João Elétrico 2015?

Boas, dentro do possível
Muito boas, melhores do que as de 2014
Ruins, nada a ver
Péssimas, detesto festa junina

     

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VERSÃO ANTERIOR
- Rede Topa Tudo
- Blog do Miro