PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Porto Seguro, 30 de Agosto de 2014
Porto Seguro
+26°C

29/08/2014
por Miro
Líder do governo deixa Dindizinho Suprilar calado

 

Um embate realizado no dia de ontem, na Câmara de Vereadores, durante o pequeno expediente, deixou calado e em saia justa o vereador falastrão, Dindinzinho Suprilar.

Segundo informações dos próprios edis, desmentido em todas as acusações realizadas contra a atual administração, o novo paladino da moralidade ficou roxo, amarelo e azul, mas não teve resposta e nem argumentos para contradizer o vereador Evaí Fonseca.

Clique AQUI e ouça a dura resposta do líder do governo ao colega falastrão.

29/08/2014
por Miro
Um desafio público aos doutos e “çábios” da Lei: como ganhar 10 mil reais molinho, molinho...

 

Como meus raros leitores bem sabem, sou um simples e mediano estudante de Direito, ainda no 6º período e, diante de tantos competentes e bem esclarecidos operadores, um verdadeiro ignorante em termos jurídicos. Porém, tenho acompanhado atentamente ao polêmico debate estabelecido com relação à suposta inelegibilidade do ex-prefeito Robério Oliveira.

A certeza de que ele terá sua candidatura indeferida, ao menos por parte dos seus adversários políticos,  é tanta, que fica até impossível tentar argumentar, sobretudo depois do voto do relator João de Melo Cruz Filho, do TRE baiano, prolatado no dia de ontem, e que opinou pela impugnação do registro da candidatura de Robério.

Inclusive, o ex-prefeito Ubaldino Junior garante e jura de pés juntos que Robério é definitivamente carta fora do baralho, sob a alegação de que possui a garantia dos renomados advogados Ademir Ismerim e Fabiano Resende, entre outras celebridades do mundo jurídico, de que não tem mesmo escapatória  para Robério.

Um verdadeiro Kama Sutra

Tudo bem. Quem tem boca fala o que quer. Ademais, o direito brasileiro atualmente mais parece um Kama Sutra. Ou seja, sempre existem posições diferentes. Sempre existe um mas ou um porém. Incrível como as fundamentações das decisões judiciais se alternam. Tanto para o mar como para a terra, embora exista um ordenamento jurídico e uma Constituição Federal que no final geralmente acabam prevalecendo.

Mas eu quero aqui fazer um desafio público aos doutos e “çábios” da Lei.  Mas, que fique bem claro,  somente àqueles que tem a certeza absoluta de que o ex-prefeito terá sua candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral. O desafio não vale, portanto, para os indecisos ou incrédulos. Não quero fazer covardia com ninguém.

A aposta

É que estou apostando a quantia de R$ 10.000,00 (dez mil reais) contra R$ 5.000,00 (cinco mil reais) de que Robério Oliveira não só será candidato como também será o deputado estadual mais votado da região. É topar ou não.

Quem quiser participar da aposta é só entrar em contato comigo pelos telefones 9900 8885 ou 8885 8885 e ganhar este dinheiro molinho, molinho. Ou perder, óbvio. Tudo, é claro, com garantias reais e documento registrado em Cartório. O desafio está lançado.

A Lei é e deve ser igual para todos. Sem paixões contra ou favoráveis. Quem viver, verá.

Outro detalhe importante: não estou defendendo o ex-prefeito. Estou apenas analisando o que diz a letra fria, nua e crua  da  Lei. Depois explico tudo aos leitores. 

28/08/2014
por Miro
Projeto que municipaliza o trânsito é aprovado pela Câmara de Vereadores

 

Depois de muitas promessas por parte de administrações anteriores, o Projeto de Lei que dispõe sobre a criação do Departamento Municipal de Trânsito Urbano e Rodoviário em Porto Seguro, finalmente foi aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores, nesta quinta-feira, 28, em caráter de urgência e em  segunda e última votação.

Trata-se do PL 029/2014, que também cria a esperada “Zona Azul”, destinada ao controle do estacionamento e rotatividade de veículos. A iniciativa é positiva e já passou da hora de ser implantada. Encontrar uma simples e única  vaga para estacionar na área central da cidade virou exercício de sorte.

27/08/2014
por Miro
Grupo Brasileiro doa ônibus para seleção de Porto Seguro

O empresário Leléu Carletto está sendo o responsável pela importante doação

Depois das boas atuações que vêm desenvolvendo ao longo dos últimos anos, a seleção de futebol de Porto Seguro acaba de ser contemplada com uma doação inédita em sua história, e que certamente resolverá um dos seus maiores entraves, e que é – ou era – o problema de locomoção.

Tudo porque o empresário Leleu Carletto – já possivelmente aborrecido com os constantes pedidos de ônibus – estará anunciando, na próxima sexta-feira, no Estúdio Band Notícias, pela Band FM 96,3 a partir das 13 horas, a doação de um ônibus para a Liga de Futebol de Porto Seguro, em uma grande conquista encabeçada e articulada pela prefeita Cláudia Oliveira, pelo líder do governo Evaí Fonseca, pelo presidente da Câmara Paulinho Toa Toa e demais vereadores que formam a base de sustentação do atual governo.

Um verdadeiro gol de placa. Sobretudo para o empresário e o Grupo Brasileiro. A cidade e os torcedores agradecem.

27/08/2014
por Miro
Após quase 20 anos de abandono, Praça São Sebastião é reformada e entregue à população
 
Com a nova reforma, finalmente a praça parece que vai se transformar num aprazível local de lazer
 

Localizada  num local estratégico de Porto Seguro, local de passagem e ponto de confluência para vários bairros,  após praticamente 20 anos de abandono, finalmente a Praça São Sebastião teve sua reforma finalizada e foi entregue à população na tarde desta terça-feira, 26, embora ainda não tenha sido oficialmente reinaugurada pela prefeitura, o que deverá acontecer tão logo o pedestal que sustentará o santo padroeiro ficar pronto, assim como a prefeita Cláudia Oliveira tiver agenda disponível, segundo informa o secretário de Obras, Marlus Brasileiro.

Antes tarde do que nunca. Espera-se que a praça venha a ficar bem iluminada, policiada e que possa   servir como local de lazer aos moradores do bairro, e não como ponto de tráfico de drogas e  prostituição como era até então.  Estaremos de olho!

26/08/2014
por Miro
Para ministra do STF, Estado não atende mais a sociedade

 

por Fausto Macedo | Estadão Conteúdo

 
A ministra Cármen Lúcia, vice-presidente eleita do Supremo Tribunal Federal (STF), alertou nesta segunda-feira (25) para a ameaça da insatisfação popular ante a descrença no Estado. Ao abordar a "avalanche de processos", a ministra disse: "Muitas vezes, especialmente na parte administrativa, eu acho que estou maquiando cadáver. Esse Estado brasileiro, como está estruturado e como a Constituição previu há 25 anos, não atende mais a sociedade. O que era esperança, na década de 1980, pode se transformar em frustração. A tendência de uma frustração, o risco social é se transformar em fúria. E, quando a fúria ganha as ruas, nenhuma ideia de Justiça prevalece". 
 
Cármen Lúcia participou de debate sobre foro privilegiado promovido pela Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), ao lado do ex-presidente do STF Cezar Peluso e do criminalista Antonio Cláudio Mariz de Oliveira - o primeiro defendeu o foro especial, condenado com veemência pelo segundo. "Privilégios existem na monarquia, e não na República", disse a ministra.
 
"O Supremo é tribunal, não é corte. Não vejo como se garantir materialmente o princípio da igualdade, preservando os que são sim privilegiados". Ela abriu uma exceção, para presidente da República. "Pelo que ele (presidente) simboliza e pela dimensão de dados que tem na mão, levar o caso para o juiz de primeiro grau compromete tanto a prestação eficiente, quanto a justiça dessa prestação. Acho que presidente é muito mais vulnerável também a injunções perversas". 
 
Ao comentar sobre o acervo de 80 milhões de processos no País, a ministra enfatizou: "Quando o Estado, Executivo, Legislativo e Judiciário, não funciona bem, as leis não estão sendo cumpridas a contento, os serviços não estão sendo prestados, o que é a esperança vira frustração. A frustração vira ira, porque ele (cidadão) se sente frustrado, tantas vezes, que ele vai perdendo entusiasmo e aí é perigo", disse Cármen Lúcia. 
 
Para a ministra, "o Estado não pode ser causa da infelicidade de ninguém". "O direito existe para que as pessoas possam se fazer felizes, para que ele tenha chance de ser feliz, para que ele vá dormir sem medo", explicou.
 
"Precisamos repensar isso, com seriedade. Que Supremo Tribunal Federal querem, qual o Supremo que nós temos e qual o que nós queremos ter? O que eu quero é um Brasil que seja justo para todo mundo, muito mais igual, sem privilégios", declarou. As informações são Estado de S. Paulo. 
25/08/2014
por Miro
Falastrão ou dindinzinho Suprilar?

 

Anunciada como uma bomba atômica para o dia de hoje, a tão prometida e alardeada entrevista concedida pelo “variador” Dindizinho Suprilar – ou seria “Falastrão Suprilar” ? – virou motivo de chacota nas rodas políticas da cidade. Dindinzinho não disse até agora a que veio e nem por que veio.

De quebra, o  edil simplesmente não acrescentou uma denúncia ou novidade sequer ao seu manjado discurso de que rompeu com a atual administração “porque não se vende e porque tem amor por Porto Seguro”, depois de ter negociado, na calada da noite, o apoio do seu grupo à prefeita Claudia Oliveira, na eleição de 2012, em negociação certamente semelhante  a que fez recentemente para apoiar o que há de pior na política local.

Na verdade, o discurso do Falastrão não convence. Quem conhece o vereador sabe perfeitamente que ele só sonha com muitos cifrões em sua conta bancária.

25/08/2014
por Miro
PF tem que investigar e não falar, diz Beto Albuquerque
 
"Polícia Federal não tem que falar; tem que investigar". A frase foi dita neste domingo (24) pelo candidato a vice na chapa encabeçada por Marina Silva à Presidência da República pelo PSB Beto Albuquerque. Ele acompanhava a presidenciável em uma visita ao Centro de Tradições Nordestinas (CTN) quando os jornalistas perguntaram a Marina como estava vendo notícias informando que, segundo a Polícia Federal, a provável compra do jatinho que Eduardo Campos viajava poderia ter sido feita com recursos de caixa dois de campanha.
 
 Albuquerque tomou a palavra antes de Marina falar e disse que sobre esta questão ele que responderia. "Não sei o que a Polícia Federal está falando. Mas se ela está falando, deveria apurar antes. Polícia Federal não tem que falar; tem que investigar e quando decidir falar tem que estar com a coisa concluída" provocou o deputado. 
 
Ao final Albuquerque reiterou que o PSB vai prestar todas as informações à imprensa e ao Brasil sobre as condições do contrato de compra do avião que Eduardo Campos e sua equipe viajava. Mais cedo, antes de Marina Chegar ao evento, o candidato a vice-presidente já havia avisado que o presidente do PSB, Roberto Amaral, deveria prestar esses esclarecimento nesta segunda-feira (25).
 
Fonte:  Bahia Notícias
25/08/2014
por Miro
"Dilmo Santiago me pediu dinheiro", revela Geraldo Contador


 

Considerado um dos piores edis atualmente a compor a Câmara de Vereadores, o dublê de vereador e empreiteiro Dilmo Santiago, conhecido pelos carros que alugava e pelas obras que tocava, para a prefeitura, através de laranjas,  à frente de locadoras e  empreiteiras,  nos tempos dos ex-prefeitos Jânio Natal e Gilberto Abade – inclusive, existem depósitos  de cheques que foram depositados na conta pessoal de Dilmo – durante um embate em plenário  com o também edil e colega de partido, Geraldo Contador, o vereador foi acusado de lhe pedir dinheiro para a sua campanha, na sessão desta quinta-feira, embora Geraldo  não tenha detalhado o valor e as circunstâncias em que o pedido teria sido feito.

Ainda segundo a revelação,   com relação à ameaça feita por Dilmo de expulsá-lo do partido, o PSB, Geraldo Contador foi bastante incisivo. “Quem é você para cassar meu mandato? Por acaso você agora é dono  do partido, é?  Eu acho que o vereador não está na sua sã consciência”, indagou e disparou  Geraldo.

Mercador de ilusões

Não é de hoje que o blog vem apontando as diversas negociatas e falcatruas que envolvem a medíocre atuação "pra lamentar" do vereador Dilmo Santiago, e que faz da vida pública um verdadeiro balcão de negócios, fato de pleno conhecimento dos seus colegas e de todos ligados ao meio político.

Uma vergonha para Porto Seguro. Dilmo já deveria ter sido cassado por falta de decoro parlamentar  pelos seus pares há muito tempo. Entre ele e o  seu colega “Dindinzinho Suprilar” não se sabe qual dos dois é o  pior e o mais venal. A diferença é que um é macaco velho e o outro marinheiro de primeira viagem.  Porém, o objetivo dos dois na política é só um. Adivinhem qual, caros leitores?

25/08/2014
por Miro
Força política de Robério cai como um balde de gelo na oposição

 

A moda do balde de gelo também atinge a política do Extremo Sul. E não adianta cochichos de comadres ou de compadres.  O que é fato, é fato, e  o que é boato,  é boato.  Em que pese os boatos de que ele estaria inelegível - como seus adversários bem que gostariam - a disposição e a musculatura que vêm sendo demonstradas pelo ex-prefeito Robério Oliveira nesta eleição não deixa dúvida de que, ao menos entre Porto Seguro e Eunápolis, quem realmente canta de galo e dá as cartas na política é ele mesmo.

 Sem bajulações. Ao menos na política, o ex-prefeito é o cara e nenhum adversário consegue lhe fazer frente. Ponto final. Senão,  o que dizer da mega carreata de sábado em Eunápolis, considerada a maior mobilização política desta campanha até então? Ou, se não, o também recente lançamento da sua candidatura no Hotel Portal, em Eunápolis, ou a inauguração do seu comitê em Porto Seguro, nesta semana, quando milhares de eleitores, lideranças   e simpatizantes se fizeram presentes?

Até mesmo o deputado Ronaldo Carletto, que nunca foi carregado nos braços pelo povo, experimentou o gostinho da popularidade ao lado do ex-prefeito.

O outro   lado

Enquanto isso, baseado em pesquisas coletadas não sei bem ao certo de onde - pelo menos não é o que se vê ou se ouve pelas ruas - na última quinta-feira, em Eunápolis, as lojas maçônicas 05 de Novembro, Obreiros de Eunápolis, Proden, Sindicato do Comércio, Sindicatos dos Produtores  Rurais de Eunápolis e de Porto Seguro, CDL, mais dois representantes dos advogados e dos médicos,   segundo um site,  reuniram  pouco mais de 50 pessoas para recepcionar o ex-governador Paulo Souto. Um verdadeiro fiasco.

Alguém tem dúvida, ao menos à nível regional, da surra de votos, liderados por Robério, que a oposição deverá sofrer na nossa região?  

Enquanto milhares de pessoas apoiavam Rui Costa, Otto Alencar, Ronaldo Carletto e Robério neste sábado, em Eunápolis....

Pouco mais de 50 pessoas recepcionaram Paulo Souto na última quinta-feira, também em Eunápolis. (fotos A Gazeta Bahia)

ESTÚDIO BAND - AO VIVO



PUBLICIDADE
CLASSIFICADOS
BUSCAR NOS CLASSIFICADOS






PASSANDO A LIMPO # 29-08-2014 RADIO BRILHO DO SOL


PASSANDO A LIMPO # 18-08-2014 RADIO BRILHO DO SOL * DANILO SUPRILAR DEIXA A BASE DO GOVERNO EM PORTO SEGURO ATIRANDO; MIRO PAUTZ COMENTA POSTURA "VARIÁVEL" DO VEREADOR E FALA SOBRE O QUE ESTÁ POR TRÁS DAS ATITUDES DO EDIL.


PASSANDO A LIMPO # 26-08-2014 * MIRO PAUTZ FAZ COMENTÁRIOS SOBRE ATAQUES AO GOVERNO E SUPOSTAS DENÚNCIAS ANUNCIADAS PELO GOVERNADOR DANILO SUPRILAR.


PASSANDO A LIMPO # 12-08-2014 * DE VOLTA Á ATIVA E COM O MESMO GÁS DE SEMPRE, MIRO COMENTA TEMAS POLÊMICOS, COMO AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS SOBRE OS AVANÇOS DA POLÍCIA NO CASO DO EX-PREFEITO RIELSON LIMA, CASO DE MENINGITE EM PORTO SEGURO E INTERMUNICIPAL


BAND NOTICIAS # 29-08-2014


BAND NOTICIAS # 27-08-2014 *TELMA KRUCHEVSKY, COORDENADORA DO GAAC(GRUPO DE APOIO Á CRIANÇA COM CÂNCER), FALA SOBRE O MAC DIA FELIZ EM PORTO SEGURO; DAVIDSON MAGALHÃES FALA SOBRE SUA CANDIDATURA A DEPUTADO ESTADUAL E ANALISA CENÁRIO ELEITORAL.


PUBLICIDADE
ENQUETE
Como você avalia atualmente o trabalho realizado pela prefeita Cláudia Oliveira?

Excelente
Bom
Regular
Ruim

     

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

VERSÃO ANTERIOR
- Rede Topa Tudo
- Blog do Miro